Header Ads


O milagre que acontece quando praticamos atos de bondade.

Quando praticamos atos de bondade, sem dúvida alguma, ele retorna ao seu ponto de origem de forma maravilhosa.  —  Foto/Reprodução.

O milagre que acontece quando praticamos atos de bondade
Publicado no Conexão Notícia 

Solidariedade Rogério estava de férias na Suíça. Havia aproveitado para, além de conhecer um novo país, reencontrar Alberto, um grande amigo de infância que havia se mudado para lá. Em Genebra, eles entraram em uma pequena padaria para tomar um café da manhã. Enquanto aguardavam seu pedido, duas pessoas se aproximam do balcão e pediram:

- Cinco cafés, por favor. Dois para nós e três suspensos.

Eles pagaram, tomaram os dois cafés e foram embora. Rogério ficou surpreso e perguntou a Alberto:

- Escutei errado ou eles pediram cafés suspensos? O que são cafés suspensos? E por que não tomaram os cafés suspensos?

- Espere e você entenderá - respondeu Alberto, se divertindo com a expressão de espanto do amigo.

Pouco tempo depois, outras pessoas entraram na padaria. Duas mulheres pediram 3 cafés, sendo um suspenso. Tomaram, pagaram e foram embora. Os próximos clientes foram três homens de terno e gravata, que pediram sete cafés, três para eles e quatro suspensos. Rogério começou a se incomodar com aquele mistério todo, enquanto seu amigo se divertia com a expressão de perplexidade do amigo, que questionava o significado daqueles cafés suspensos. Alberto pediu mais um pouco de paciência, pois logo o mistério seria desvendado.

De repente, um senhor vestido com roupas velhas e gastas, parecendo um mendigo, entrou na padaria. Ele se aproximou do balcão e perguntou:
-
-
- Por favor, tem algum um café suspenso?

O garçom, com um sorriso no rosto, serviu-lhe um café. O senhor bebeu, agradeceu e foi embora sem pagar. Somente então Rogério entendeu o que eram os "cafés suspensos". As pessoas pagavam antecipadamente pelo café daqueles que não tinham condições de pagar uma bebida quente, sem que elas precisassem mendigar. Esta tradição começou em Nápoles, na Itália, mas dispersou-se para outros países. Em alguns lugares é possível encomendar não apenas o "café suspenso", mas também um "sanduíche suspenso" e até mesmo uma "refeição completa suspensa". Este é o poder da empatia, de sentir a dor e a dificuldade dos outros.


Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
-
-
Tecnologia do Blogger.