Header Ads


Por causa da pandemia, igreja ajuda a pagar as compras de pessoas em supermercado

Através da sua conta no Facebook, a denominação destacou o trabalho essencial dos funcionários durante a pandemia. —  Foto/Reprodução.

Por causa da pandemia, igreja ajuda a pagar as compras de pessoas em supermercado
Publicado no Conexão Notícia em 09.fev.2021.  

Mundo Cristão | A pandemia do novo coronavírus tem produzido sequelas profundas na sociedade, que vão desde a morte de entes queridos, como divórcios e principalmente a crise financeira, causada pelo fechamento de vários estabelecimentos comerciais.

Diante disso, uma igreja dos Estados Unidos resolveu agir para ajudar dezenas de pessoas nas compras de supermercado. A Macedonia Church of Pittsburgh resolveu custear parte das compras de ao menos 200 pessoas no estabelecimento, além de doar cartões-presente no valor de 50 dólares para cada funcionário do mercado.

Através da sua conta no Facebook, a denominação destacou o trabalho essencial dos funcionários durante a pandemia. 

Queremos reconhecer esses trabalhadores da linha de frente e mostrar a eles que admiramos tudo o que eles fazem neste período, diz um comunicado.

Para o pastor da igreja, Brian James Edmonds, a iniciativa da denominação teve por objetivo demonstrar o amor de Cristo aos mais vulneráveis na pandemia, bem como motivar uma onda de esperança em um momento tão delicado pelo qual muitos estão passando.

Estamos lutando contra várias pandemias, pessoas estão sofrendo com a perda de entes queridos e os funcionários da linha de frente estão colocando suas vidas em risco. Achamos que essa seria uma maneira poderosa de dar esperança às pessoas e demonstrar o amor de Cristo em tempos de incerteza, disse ele.

O custo total da ajuda oferecida pela igreja no supermercado, convertido em real, foi de R$ 70.600. Mas além desse, outros R$ 200.000,00 em média foram doados para organizações da região onde a denominação atua, segundo informações publicadas pelo Christian Post.

Ainda de acordo com o pastor James, isso também faz parte do serviço que a Igreja de Cristo deve prestar às comunidades, sendo uma forma de demonstrar as pessoas mais necessitadas “que elas não estão sozinhas, que são apreciadas e que o amor de Deus pode surpreendê-las em um supermercado”.

WILL R. FILHO

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.