Header Ads


Cúpula da ONU discutirá governança mundial pós-pandemia.

Conselho das Nações UnidasConselho das Nações Unidas.  —  Foto/Reprodução.

Cúpula da ONU discutirá governança mundial pós-pandemia.
Publicado no Conexão Notícia em 03.set.2020.  

Mundo | Sessão acontecerá por videoconferência e contará com chefes de Estado.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai discutir através de videoconferência entre chefes de Estado, marcada para o dia 24 de setembro, governança global para o pós-pandemia, anunciou o Níger, que preside o Conselho de Segurança temporariamente.

Segundo o embaixador do Níger na ONU, Abdou Abarry, a cúpula deverá discutir o que chama de “governança global pós-covid-19 em relação à manutenção da paz e segurança internacionais”. Essa é uma ideia que já vinha sendo levantada.

A sessão que discutirá o tema deve acontecer durante a reunião anual dos líderes mundiais da Assembleia Geral da ONU, que será realizada este ano principalmente por videoconferência, devido à pandemia do coronavírus. O objetivo será discutir formas de implementar as políticas internacionais.

“Esta será uma oportunidade para nossos líderes manterem discussões políticas sobre a necessidade de adaptar o atual sistema internacional incorporado pelas Nações Unidas e pelo Conselho de Segurança para enfrentar com eficácia as ameaças tradicionais à segurança, como conflitos, mas também novas ameaças, como crime organizado e pandemias”, argumentou Abarry.

VEJA TAMBÉM:
Resultado de um processo histórico, a intolerância religiosa se reflete em perseguição 
A perseguição aos cristãos na Malásia
Homem ressuscita na Etiópia após oração e 25 testemunhas aceitam Jesus
Famílias protestantes do México são forçadas a escolher entre serviços básicos e fé
+`Jesus me curou´, diz menina de 5 anos antes de exame indicar regeneração do cérebro
Pastor que salvou mais de 1.500 bebês quer construir aldeia para mães criarem os filhos
Vila onde Jesus alimentou 5.000 pessoas é descoberta perto do Mar da Galileia
Sinédrio judeu quer tocar o shofar no Monte do Templo após quase 2 mil anos
Prefeito consagra cidade a Jesus durante encontro de oração, nos EUA.
O CRIME E A QUEDA - Flordelis: uma tragédia brasileira 

A cúpula será presidida pelo nigeriano Mahamadou Issoufou, com a participação do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e do presidente da União Africana, Moussa Faki Mahamat, informou o diplomata do Níger que espera a adesão de líderes mundiais.

Quando questionado sobre a participação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, muitas vezes, opõe-se ao globalismo e a interferência de organizações internacionais na soberania dos países, o embaixador disse: “Esperamos a participação de todos os chefes de Estado, e todos receberão um convite do presidente do Níger”.

O Verbo, Michael Caceres.
Foto: ONU/Manuel Elias



Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 


Tecnologia do Blogger.