Header Ads


Brasil lidera na distribuição de Bíblias em formato digital, diz relatório global

Já foram baixados  1,8 milhão de Bíblias digitais.  —  Foto/Reprodução.

Brasil lidera na distribuição de Bíblias em formato digital, diz relatório global
Publicado no Conexão Notícia em 03.set.2020.  

Brasil | A Bíblia é a Palavra de Deus, inerrante em seus ensinamentos, inspirada pela ação do Espírito Santo na vida dos profetas do Antigo Testamento, bem como dos Apóstolos de Jesus Cristo, no Novo Testamento.

Mesmo após vários milênios, a Bíblia Sagrada continua sendo o livro mais lido, vendido e distribuído do mundo. Felizmente, agora com o avanço dos meios de comunicação e tecnologias virtuais, a Escritura, como também é citada, passou a ser utilizada em formato digital.

Segundo o relatório de Distribuição Global das Escrituras, o Brasil lidera no ranking de distribuição de Bíblias em formato digital. Já foram baixados  1,8 milhão de Bíblias digitais.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais [de pessoas] serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis”, disse o diretor geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

VEJA TAMBÉM:
Cúpula da ONU discutirá governança mundial pós-pandemia
Resultado de um processo histórico, a intolerância religiosa se reflete em perseguição 
A perseguição aos cristãos na Malásia
+`Jesus me curou´, diz menina de 5 anos antes de exame indicar regeneração do cérebro
Pastor que salvou mais de 1.500 bebês quer construir aldeia para mães criarem os filhos
Vila onde Jesus alimentou 5.000 pessoas é descoberta perto do Mar da Galileia
Sinédrio judeu quer tocar o shofar no Monte do Templo após quase 2 mil anos
Pastor Everaldo, presidente do PSC, é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Prefeito consagra cidade a Jesus durante encontro de oração, nos EUA.
O CRIME E A QUEDA - Flordelis: uma tragédia brasileira 

A Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) destaca a importância do formato digital, lembrando que além da praticidade de se obter um exemplar da Bíblia, ele também facilita a leitura para pessoas que possuem algum tipo de dificuldade, já que o tamanho das letras pode ser personalizado com apenas alguns toques.

“A Bíblia, além de ser editorada de forma eletrônica (com o uso do computador), passou a ser distribuída e lida em formato eletrônico, na tela do computador, do Smartphone, do iPad. Isto significa que o texto se tornou bem mais maleável, especialmente no que diz respeito ao tamanho da letra (ou fonte)”, diz a entidade.

Em 2019, dez milhões de Bíblias em formato digital foram distribuídas no mundo, o que significa um quarto do número total de distribuição das Escrituras no planeta, com aumento observado na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio, segundo o relatório informado pelo Evangelical Focus.

 WILL R. FILHO 
Tecnologia do Blogger.