Header Ads


SINDACS-AL realiza última assembleia geral de 2020 e confraternização da categoria

Assembleia geral e confraternização da categoria. —  Foto/Reprodução.

SINDACS-AL realiza última assembleia geral de 2020 e confraternização da categoria
Publicado no Conexão Notícia em 12.dez.2020.  

Agentes de Saúde  O encontro foi realizado na sexta-feira (11) no clube Fênix Alagoana, em Maceió

O ano de 2020 está chegando ao fim e, para marcar o encerramento de mais um ciclo de atividades dedicadas à defesa dos direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o SINDACS-AL realizou um último encontro reunindo diretores, coordenadores e categoria filiada à entidade. A ação foi realizada nesta sexta-feira, no clube Fênix Alagoana, localizado no Centro de Maceió.

O evento iniciou com uma assembleia geral, que teve como objetivo apresentar a prestação de contas do sindicato e deliberar sobre a escolha de uma comissão eleitoral para regulamentar as eleições para a direção da entidade, que serão realizadas no dia 11 de janeiro de 2021. A comissão eleita será composta pelos agentes Roberval Batista, Hericlecia Reis e Luiz Ricardo.

Em seguida, o encontro foi encerrado com uma confraternização promovida pelo SINDACS-AL para a categoria filiada, com um coquetel oferecido pelo buffet Ana Wanderley e muita música.

Fernando Cândido fala à categoria. —  Foto/Reprodução.

Para o presidente do sindicato, Fernando Cândido, realizar a última assembleia do ano e proporcionar um momento para que a categoria possa confraternizar é uma grande satisfação. 


Embora 2020 tenha sido extremamente difícil, com a pandemia da COVID-19, nós conseguimos ter um final de ano positivo, com as publicações das portarias que dispõem sobre o reajuste do piso salarial para 2021, além de também termos participado da cerimônia que lançou oficialmente um curso técnico para os agentes. Então nada mais justo que após essa assembleia a gente realize a nossa confraternização e passe a mensagem da necessidade de em 2021 estarmos unidos e organizados, pois vai ser um ano de muita luta, onde precisamos reivindicar o reajuste do piso de 2022. Naturalmente esse piso tem que ser compatível com a nossa qualificação, já que seremos técnicos, afirmou.

Devido à pandemia da COVID-19, todas as medidas estabelecidas nos protocolos de segurança foram adotadas.

SINDACS-AL realiza plantão jurídico sobre direito previdenciário para agentes filiados

Ação foi na quinta-feira (10) nos bairros de Bebedouro e Chã da Jaqueira.

Na manhã de quinta-feira (10), O SINDACS-AL realizou um plantão jurídico sobre direito previdenciário dedicado a todos os agentes filiados ao sindicato. A ação aconteceu simultaneamente nos Pontos de Apoio (PAs) de Bebedouro, localizado na sede do Conselho Tutelar, e Chã da Jaqueira, na Associação Amigos da Chã da Jaqueira.

De acordo com o diretor do SINDACS-AL, Sérgio Leandro, que acompanhou o plantão no PA de Bebedouro, a equipe jurídica tratou sobre a aposentadoria dos agentes de endemias, tanto no regime CLT como no estatutário, ressaltando a possibilidade dos trabalhadores possuirem duas rendas, pelo INSS e IPREV.

Os plantões jurídicos acontecem de forma itinerante (na sede do sindicato ou em PAs) e são uma oportunidade para que os ACS e ACE tirem suas dúvidas sobre questões previdenciárias.

SINDACS-AL



Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.