Header Ads


Agente de Saúde é xingada por homem que se recusou usar máscara

Atos de violência contra profissionais de saúde tem se tornado muito comum, principalmente em barreiras sanitárias —  Foto/Reprodução/Ilustração.

Agente de Saúde é xingada por homem que se recusou usar máscara
Publicado no Conexão Notícia em 25.dez.2020.  

Agentes de Saúde  O fato foi registrado em um supermercado de Jandaia do Sul, na terça-feira (22), quando a PM deu apoio a uma funcionária da Saúde que fazia orientações de cuidados com o coronavírus. Ela disse aos policiais que um cliente tentava entrar no estabelecimento sem máscara e ao ser abordado começou a desacatar a agente com xingamentos, saindo do local em seguida.

Ele não foi identificado ou localizado pela equipe que orientou a funcionária sobre seus direitos.


O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil não conseguiu obter maiores informações sobre o ocorrido. A rede de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil tem alertado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para ficar atentos durante a pandemia da Covid-19 às atividades não habituais, que oferecem riscos as suas seguranças. Principalmente as chamadas barreiras sanitárias, que na verdade é um desvio de função extremamente perigoso. 

Os alertas tem sido feitos por meio do Twitter, WhatsApp, Facebook e Telegam, além de outras ferramentas utilizadas pela Mobilização Nacional.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.