Header Ads


Suspeitos se passam por agentes de saúde para aplicar golpes em Campina Grande

Golpistas se passam por agente de combate às endemias. Em vários estados tornou-se comum os golpistas se passarem por agentes comunitários —  Foto/Reprodução.

Suspeitos se passam por agentes de saúde para aplicar golpes em Campina Grande
Publicado no Conexão Notícia em 30.dez.2020.  

Agentes de Saúde A Secretaria Municipal de Saúde tem recebido várias ligações de pessoas que denunciam esses supostos golpistas, que chegam nas casas se passando por agentes de combate a endemias.

Moradores estão em alerta para uma situação muito grave que está acontecendo em Campina Grande. Pessoas aparentemente mal-intencionadas estão se passando por agentes de combate a endemias durante essa pandemia e tentando ter acesso a idosos nas casas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande tem recebido várias ligações de pessoas que denunciam esses supostos golpistas, que chegam nas casas se passando por agentes de combate a endemias e algumas delas relataram terem caído em golpes por conta desse tipo de situação.


A vigilância ambiental de Campina Grande informou que os agentes estão orientados a não entrarem nas casas onde há pessoas do grupo de risco como idosos. Rossandra Oliveira, do órgão, deu mais detalhes sobre o que deve ser levado em consideração caso alguém se apresente como agente de saúde.

Eu quero deixar bem claro que isso não é ação da vigilância ambiental em saúde do município de Campina Grande. Não existe nenhuma ação nesse sentido, indo de porta em porta, principalmente com idosos fazendo esse tipo de questionamento. Inclusive, a orientação que temos é que, se for uma casa de idoso, apenas seja repassada a informação e o agente não adentre à casa, para que não haja o risco da contaminação pelo novo coronavírus. O nosso agente vai com a farda, tem um crachá e uma bolsa. Caso ele chegue em sua casa observe esses detalhes e pergunte o nome, caso não seja o agente recorrente da sua área. Qualquer dúvida ligue para vigilância procure se inteirar, informou.

Os usuários podem entrar em contato com a vigilância ambiental através dos números 0800-282-7959 ou 3214-5718.

Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande



Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.