Header Ads


Mobilização Nacional denuncia: Salários atrasados de agentes de saúde em Belém do São Francisco

Agentes comunitários de saúde estão sem receber os salários de novembro e dezembro —  Foto/Reprodução.

Mobilização Nacional denuncia: Salários atrasados de agentes de saúde em Belém do São Francisco 
Publicado no Conexão Notícia em 30.dez.2020.  

Agentes de Saúde | Os voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, por meio de suas mídias integradas tem denunciado abusos (em muitos casos absurdos) cometidos contra agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias. 

Nesta matéria, que será replicada nas mais diversas mídias sociais, é denunciado os abusos cometidos pela Prefeitura de Belém do São Francisco (PE), Sertão do São Francisco contra os agentes comunitários. 

O prefeito Licínio Lustosa (PSD), em final de mandato, além de não pagar os salários atrasados dos ACS's de novembro e dezembro, também não estabeleceu um calendário para efetuar o pagamento, conforme informações acessadas pela coordenação da MNAS. 

O prefeito eleito, Gustavo Caribé (MDB), ficou com a responsabilidade de administrar a situação, solucionando a situação absurda e arbitrária a que os agentes foram submetidos. 

No último dia 28/12, um grupo de ACS's foi até a sede do Executivo Municipal para reivindicar os salários atrasados.

A categoria teve contato com o prefeito Licínio Lustosa, a fim de encontrar uma solução do executivo, contudo, não houve progresso positivo.


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.