Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde (ACS) passam a utilizar tablets nas visitas domiciliares em Presidente Kennedy

Agentes Comunitários de Saúde da prefeitura de Presidente Kennedy recebem tablets para utilizar nas visitas domiciliares —  Foto/Reprodução.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) passam a utilizar tablets nas visitas domiciliares em Presidente Kennedy
Publicado no Conexão Notícia em 18.jan.2021.  

Agentes de Saúde | Visando a modernização e melhora no atendimento à população no âmbito da atenção primária do município de Presidente Kennedy, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberam um tablet do Município e estão sendo treinados para utilização da nova ferramenta de trabalho. Do total de 30 ACS, 26 já foram treinados e estão aptos para uso da tecnologia nas comunidades.

Segundo a secretária municipal de saúde, Alessandra das Neves Lima, com os tablets as informações serão sincronizadas com a base de dados da Secretaria. 


A utilização dos tablets nas visitas domiciliares contribuirá para a melhor transmissão dos dados coletados, já que as informações são sincronizadas diretamente com o sistema de informação, além de eliminar formulários em papel que antes eram necessários serem preenchidos e enviados para a digitação, assim a nova tecnologia otimizará o trabalho dos ACS´s, comenta Alessandra.

Prefeitura Municipal de  Presidente Kennedy, ES.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil 


Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.