Header Ads


Tocantins: Prefeitura de Abreulândia se reúne com equipe de Agentes de Saúde

Agentes Comunitários de Saúde de Abreulândia.  —  Foto/Reprodução/JASB.

Tocantins: Prefeitura de Abreulândia se reúne com equipe de Agentes de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 17.jan.2021.  

Agentes de Saúde | A Secretaria Municipal de Saúde, junto a Prefeitura de Abreulândia, promoveu uma reunião com a equipe do ESF (Estratégia Saúde da Família) e dos Agentes de Saúde na segunda-feira, 11 de janeiro. O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos novos membros da equipe de saúde e para tratar de assuntos relacionados a necessidade do cumprimento das ações pactuadas em saúde no sistema do e-SUS.

Estavam presentes na reunião o secretário de saúde, Silvio Montelo; o prefeito Manoel Moura; o diretor geral da Saúde, Círio Pires, além de toda equipe de Agentes. A ex-secretária de Saúde, Zulmirane Soares, também esteve presente para assessorar e auxiliar a equipe.

O representante da Secretaria de Saúde do Estado, Jerlon Santos, foi quem apresentou os resultados das ações pactuadas da saúde no sistema do eSUS. As verbas para a Secretaria de Saúde do município depende da atualização das ações no sistema. No ano de 2020 os valores vieram abaixo do esperado devido à falta dessa alimentação.

O diretor geral de saúde do município, Círio Pires, garante que estará atuando de perto junto a toda a equipe da UBS para buscar melhorias. “Nós pedimos mais empenho e agilidade dos profissionais em relação a essa questão, pois dependemos disso para não ficar no vermelho. Nós, diretor e secretário, vamos acompanha-los de perto para que o trabalho desenvolva e para que consigamos os recursos necessários para os próximos anos”, afirmou Círio.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações de Surgiu.


Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid
Tecnologia do Blogger.