Header Ads


Secretaria de Saúde de Senador Rui Palmeira realiza “ENCONTRO COM O AGENTE” (ACS/ACE).

Participaram da agenda os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate à Endemias —  Foto/Reprodução.

Secretaria de Saúde de Senador Rui Palmeira realiza “ENCONTRO COM O AGENTE” (ACS/ACE).
Publicado no Conexão Notícia em 06.jan.2021.  

Agentes de Saúde | A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Rui Palmeira, juntamente com as coordenações de Atenção Primária, Vigilância Epidemiológica e Endemias, proporcionaram um momento de descontração com os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate à Endemias - ACE. Na ocasião, foi apresentado o resultado dos indicadores do Programa Previne Brasil e destacado a importância desses profissionais na Atenção Básica municipal, especificamente na detecção e identificação dos principais problemas de saúde e necessidades da população.

Na oportunidade, os ACS e ACE foram parabenizados pela conquista da classe com a publicação da portaria do Programa Saúde com Agente, o qual irá capacitar esses profissionais para realizarem procedimentos de aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, testes rápidos, dentre outros.


 A prefeita Jeane Moura e o assessor técnico de saúde José Marcos também estiveram presentes e enfatizaram a gratidão pelo trabalho realizado pelos profissionais, que vêm contribuindo consideravelmente com o alcance dos indicadores de saúde.

Temos que reconhecer o trabalho destes profissionais que fazem ações de prevenção e promoção à saúde, que estão dentro das comunidades fazendo visitas domiciliares, trabalhando perto das pessoas, conhecendo a realidade local e entendendo os desafios e necessidades do povo, afirmou Jeane Moura.

No encontro, que ocorreu na quinta-feira (10/12), também foi entregue um kit de material didático: caderno, canetas, lápis, borrachas, lapiseira, corretivo, régua), equipamentos de proteção individual – EPI: protetor solar, spray de álcool 70%, máscaras N95, além de uma garrafinha de água mineral e um panetone.

Prefeitura de Senador Rui Palmeira (AL)

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid
Tecnologia do Blogger.