Redes Sociais

Header Ads

Saúde de Anadia entrega tablets para agentes comunitários e implanta Prontuário Eletrônico em todas as unidades Anadia

Secretaria Municipal de Saúde entregou tablets para os agentes comunitários —  Foto/Reprodução.

Saúde de Anadia entrega tablets para agentes comunitários e implanta Prontuário Eletrônico em todas as unidades Anadia
Publicado no Conexão Notícia em 06.jan.2021.  

Agentes de Saúde | Visando proporcionar maior celeridade e produtividade nos atendimentos realizados com as famílias nas residências, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou equipamentos eletrônicos (tablets), para os agentes comunitários. Além da entrega dos equipamentos, o sistema de Prontuário Eletrônico (PEC) foi 100% implantado nas unidades de saúde.

A Secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, explica que através do PEC 100% digital, é possível organizar de maneira fácil e rápida o prontuário médico do paciente e agilizar o acesso ao histórico, diagnósticos, atendimentos, exames e medicações prescritas. 


Além disso, por meio da entrega dos tablets, os agentes que antes preenchiam manualmente as planilhas e depois lançavam os dados no sistema, terão mais praticidade. 

É um avanço muito importante. A produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes de maneira mais rápida e segura, pontuou.

Para o prefeito Celino Rocha, a iniciativa é um grande avanço e tanto o servidor, quanto os usuários da saúde saem ganhando. 

A partir dessas ferramentas, as informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria, passam a ser totalmente integradas, além de dar mais agilidade e qualidade no atendimento, disse.

 

Prefeitura Municipal de Anadia


Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Postar um comentário

0 Comentários