Header Ads


O que você precisa saber sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

Confira essa entrevista entre os sindicalistas José Jailson da Silva e Luís Cláudio —  Foto/Reprodução.

O que você precisa saber sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
Publicado no Conexão Notícia em 10.jan.2021.  

Agentes de Saúde | No último dia 08 de dezembro o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil publicou informações sobre o Programa que capacitará mais de 380 mil agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de todo o Brasil. 

O programa Saúde com Agente foi lançado no Palácio do Planalto. A cerimônia contou com as presenças do Presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, além de representação da CONACS (Confederação Nacional das Associações dos Agentes Comunitários de Saúde) e da FENASCE (Federação Nacional dos ACS/ACE). Segundo o governo divulgou em todos os seus meios de informação, os agentes passarão por capacitação que permitirá maior e melhor atuação na Atenção Primária. Serão investidos mais de R$ 300 milhões no programa e R$ 4,8 bilhões para o pagamento do salário dos agentes. Até aqui uma ótima notícia. 


Nesse vídeo o presidente do SINDICOMUNITÁRIO, José Jailson da Silva, e o presidente da FENASCE, Luís Cláudio, falam sobre a formação técnica dos ACS/ACE. Confira!


Alerta de ex-assessora da CONACS
Sobre a Dra. Elaine Alves é bom entender quem ela é e qual o seu legado no contexto histórico envolvendo os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Na verdade, até a atualidade, a ex-assessora da CONACS (Confederação Nacional das Associações dos Agentes Comunitários de Saúde) é considerada a maior autoridade jurídica nacional, qualificada na formulação de leis, exclusivamente voltadas aos ACS/ACE do país. Além de responsável pelas articulações da instituição em Brasília, por mais de dez anos. As articulações realizadas com deputados federais e senadores eram realizadas pela Dra. Elane. Continue lendo mais sobre essa situação, clique aqui!

Apoie nosso jornalismo independente fazendo uma doação de qualquer valor, clique no banner abaixo:

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.