Header Ads


Tablet auxiliará trabalho dos Agentes de Saúde de João Alfredo

A entrega de tablets foi realizada aos Agentes Comunitários da Saúde —  Foto/Reprodução.

Tablet auxiliará trabalho dos Agentes de Saúde de João Alfredo
Publicado no Conexão Notícia em 09.jan.2021.  

Agentes de Saúde | A Prefeitura de João Alfredo realizou no final do mês passado (22) a entrega de tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS). Os equipamentos estão sendo configurados com o sistema da Atenção Básica, o qual será alimentado pelos ACS durante as visitas. 

Os agentes não precisarão preencher manualmente as planilhas para, depois, lançarem os dados no sistema. Agora, os dados serão lançados diretamente na base do e-SUS AB (SISAB), sendo assim, a produtividade será aumentada, melhorando o desempenho deles e contribuindo com mais informações sobre o histórico de saúde dos usuários, explicou a secretária de Saúde, Márcia Almeida.

Também será realizada uma capacitação sobre o manuseio dos equipamentos. 

O ano de 2020 tem sido desafiador e estes profissionais têm contribuído para que a saúde do município se desenvolva cada vez mais. Desejamos que os agentes continuem com esse empenho de melhorar o serviço, ajudando a melhorar a vida das pessoas, completa Márcia. 

A prefeita Maria Sebastiana participou da entrega e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos agentes. 

Estes profissionais estão sempre na linha de frente. São a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. Eles trabalham sol e chuva para garantir a saúde do povo, pontou a gestora.

Com informações  do Blog do Agreste

Apoie nosso trabalho fazendo uma doação de qualquer valor, clique no banner abaixo:

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.