Header Ads


VÍDEO: Agente comunitária de saúde foi estuprada dentro da Unidade de Saúde da Família (USF)

Funcionária da unidade de saúde foi estuprada dentro do local de trabalho  —  Foto/Reprodução/JASB.

VÍDEO: Agente comunitária de saúde foi estuprada dentro da Unidade de Saúde da Família (USF)
Publicado no Conexão Notícia em 23.jan.2021.  

Agentes de Saúde | Agente comunitária de saúde foi estuprada e assaltada  da Unidade de Saúde da Família (USF).

Crime aconteceu no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes, quando a agente chegava para trabalhar, por volta das 7h, e foi abordada por m criminoso.

Uma agente de saúde foi assaltada e estuprada dentro de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (veja vídeo acima). O crime ocorreu quando a mulher chegava para trabalhar, por volta das 7h da quarta-feira (20).

Parentes contaram que ela estava sozinha para abrir a unidade Comportas 2, quando um homem se aproximou de moto e anunciou, inicialmente, um assalto. 

Ele estava com uma arma de fogo e uma arma branca e a levou ao banheiro, contou um parente da mulher.

Segundo a irmã da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, a agente de saúde trabalha na unidade há cerca de oito anos. 

Ela abre o posto porque é a pessoa que mora mais perto. Ela chega umas 6h40, 7h, e fica até umas 8h sozinha, esperando a comunidade, contou. 

Crime aconteceu na Unidade de Saúde da Família Comportas 2, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Marina Meireles/G1

Ainda de acordo com a irmã da agente, ela foi socorrida por funcionários de uma oficina que fica ao lado do posto. 

Confira o vídeo da matéria:


Ela ficou em estado de choque. Levaram para o delegacia, para prestar queixa, e quando ela chegou em casa, só fazia chorar. Ela ficou preocupada até com a população, imaginando que podia ter acontecido com outra pessoa, contou.

Uma amiga da agente de saúde, que também preferiu não se identificar, relatou que a sensação de medo na comunidade é constante. 

Não é só à noite, durante o dia também. Está tendo muito assalto. Aqui perto tem uma escola, Augusto de Castro, que já foi assaltada várias vezes. Teve professora que já pediu transferência por conta dos assaltos, contou.

Na manhã de sexta (22), por volta das 10h30, alguns profissionais da Guarda Municipal estavam de moto em frente à unidade de saúde em que o crime aconteceu, mas foram embora depois. "Só vieram ontem, ficaram de 20h até as 22h. Hoje também", contou a irmã da agente de saúde.

Funcionários da oficina, localizada perto da unidade de saúde em que a funcionária foi estuprada, a socorreram.

Por meio de nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou o crime e informou que a vítima estava sendo assistida clínica e psicologicamente. 

Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para a realização de exames e terá apoio psicológico durante todo o período que for necessário, disse a administração municipal, no texto.

A respeito das queixas sobre insegurança, a prefeitura disse que “a segurança da unidade de saúde está sendo feita por um vigilante e a Guarda Municipal intensificou as rondas na área”.

O criminoso roubou um celular e um tablet, além de estuprar a mulher, segundo a Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro e é realizado por Guarnições Táticas que realizam rondas com abordagens na localidade e que intensificará a segurança na localidade.

Por G1 PE. Publicado nas rede sociais do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. 

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid
Tecnologia do Blogger.