Header Ads


ALAGOAS: Agentes de saúde (ACS/ACE) se reúne com prefeito e secretária de saúde para reivindicar salários atrasados e 13º

De acordo com liderança sindical, a categoria não recebeu os salários do mês de dezembro de 2020 e nem o 13° salário.   —  Foto/Reprodução/.

ALAGOAS: Agentes de saúde (ACS/ACE) se reúne com prefeito e secretária de saúde para reivindicar salários atrasados e 13º
Publicado no Conexão Notícia em 20.jan.2021.  

Agentes de Saúde | O diretor do SINDACS-AL, Alex Silva, esteve com a nova gestão para reivindicar o salário de dezembro de 2020 e o 13° dos agentes de saúde e de combate às endemias.

Alex Silva articulou junto aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Japaratinga, uma reunião com o prefeito Déo e representantes da nova gestão municipal. O encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (15), contou com a participação da secretária de saúde, do procurador do município, do secretário de finanças, e da coordenadora de atenção básica.

A principal pauta discutida foi a regularização do pagamento dos agentes. De acordo com Alex Silva, a categoria ainda não recebeu o mês de dezembro de 2020 nem o 13° salário. 


A gestão anterior não efetuou o pagamento. Durante a reunião, o prefeito deu a sua palavra de que vai pagar o que está em atraso, mas antes precisa ter acesso às contas que ainda não estão liberadas e analisar como estão os recursos, para então fazer o repasse, explicou.

O prefeito Déo afirmou que encontrou o município em situação crítica e que a Secretaria de Saúde estava “um lixo”, mas garantiu que além de analisar os salários em atraso, fará o pagamento referente ao mês de janeiro de 2021 dentro do mês trabalhado.

Na ocasião, ainda foi discutido sobre alguns itens de trabalho dos ACS e ACE, como os equipamentos de proteção individual (EPIs), e a sistemática das atividades que envolvem a nova gestão. O diretor Alex Silva reforçou o comprometimento do SINDACS-AL na luta pelos direitos da categoria e parabenizou os agentes pela participação expressiva nas eleições sindicais realizadas no dia 11 de janeiro. 

Houve uma participação de mais de 90% deles nas votações, concluiu.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid
Tecnologia do Blogger.