Header Ads


Diretora presidente da CONACS fala sobre falta de valorização dos ACS/ACE e sobre a necessidade da categoria reagir

Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS.  —  Foto/Reprodução.

Diretora presidente da CONACS fala sobre falta de valorização dos ACS/ACE e sobre a necessidade da categoria reagir
Publicado no Conexão Notícia em 26.jan.2021.  

Agentes de Saúde Nas mais diversas redes sociais ligada aos voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), organização que usa as ferramentas interativas da internet para fortalecer a luta da categoria, foram realizadas diversas denúncias sobre os mais diversos abusos cometidos contra os agentes comunitários e de combate às endemias, negando-lhes o acesso à vacina contra a Covid-19. 

Lideranças e blogueiros consideram essa situação humilhante. Na verdade, não há respeito e, nem tão pouco, consideração. Esta é a realidade. Quando vereadores, deputados e senadores elogiam a categoria de ACS/ACE, falando em valorização, na verdade, tal coisa só existe no discurso. 

A diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional (das associações) dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, comentou sobre a falta de valorização da categoria nesse momento de vacina contra a Covid-19.

Confira a fala de Ilda Angélica:



Quantos políticos fazem o mesmo discurso e, quando chegam onde desejam, esquecem da categoria, nem mesmo as citam, quando citam aos demais profissionais. Notamos isso no início da Pandemia e no decorrer dela, na apresentação dos boletins diários. Técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal, enfermeiros, dentistas e demais técnicos, além dos médicos, eram citados todos os dias, mas os ACS/ACE ficaram no esquecimento. 

Na contramão dessa situação, também publicamos informações sobre os poucos municípios que segue em sentido contrário, ou seja, valorizam os seus agentes. 

Veja uma matéria publicada no Matéria do Diário do Nordeste, que destaca os ACS/ACE na lista de prioridades, não fazendo distinção dos demais profissionais de saúde, acesse aqui!

JASBS - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.