Header Ads


Instagram diz que não vai promover Reels 'reciclados' do TikTok

Instagram diz que não vai promover Reels 'reciclados' do TikTok. —  Foto/Reprodução.

Instagram diz que não vai promover Reels 'reciclados' do TikTok
Publicado no Conexão Notícia em 09.fev.2021.  

Tecnologia | Embora não mencione o TikTok por nome, Instagram cita conteúdo 'reciclado' de outros apps ou com baixa qualidade.

O Instagram não vai mais promover vídeos dos Reels 'reciclados' de outros apps como o TikTok, anunciou a empresa nesta terça-feira (9). Embora não mencione a rede social da ByteDance pelo nome, uma publicação no perfil oficial do Instagram para criadores de conteúdo (@creators) alega uma experiência "menos satisfatória" quando os conteúdos vêm de outros aplicativos, com logos e marcas d'água, ou são de má qualidade.

O Reels é um recurso do Instagram que permite gravar vídeos com áudios, efeitos e dublagens, no estilo do TikTok. Ao acessá-lo, é comum encontrar posts com a marca d'água do rival, o que indica que eles foram produzidos e salvos fora do Instagram. Ao site especializado The Verge, o porta-voz da rede social Devi Narasimhan confirmou que o algoritmo de recomendação do Instagram vai dar menos ênfase a esses conteúdos, sem citar o concorrente.

Estamos melhorando o uso de fatores de ranqueamento que nos ajudam a prever se as pessoas vão achar um Reel divertido e se devemos recomendá-lo — Devi Narasimhan, porta-voz do Instagram.

Os vídeos em questão não serão mais recomendados na aba do Reels, mas os conteúdos com marca d'água do TikTok e de outros apps continuarão visíveis para os seguidores do usuário por meio do feed. A medida pode ser interpretada como uma forma de evitar uma promoção gratuita do rival.

A publicação do perfil @creators também dá dicas para que os conteúdos sejam mais relevantes para o algoritmo de recomendação do Instagram. Segundo o post, o vídeo deve ser divertido e inspirador, além de usar ferramentas criativas e músicas da biblioteca da própria rede social. O Instagram também indica que o Reel deve ser vertical e evitar que a maior parte da imagem esteja coberta por texto.

Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Por Rubens Achilles, do Home Office
Com informações de Instagram, The Verge e CNN

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.