Header Ads


Samsung deve investir US$ 10 bilhões em construção de nova fábrica

Samsung: empresa deve construir uma nova fábrica nos Estados Unidos (NurPhoto / Colaborador/Getty Images).  —  Foto/Reprodução.

Samsung deve investir US$ 10 bilhões em construção de nova fábrica
Publicado no Conexão Notícia em 25.jan.2021.  

Tecnologia Companhia sul-coreana já até realizou a aquisição de um terreno de 440 mil m² que servirá para a instalação da nova fábrica que vai produzir chips.

A Samsung deve investir 10 bilhões de dólares na construção de uma fábrica de alta tecnologia voltada para o desenvolvimento de chips de processadores. De acordo com a Bloomberg, a companhia sul-coreana já escolheu até mesmo o local onde pretende instalar a nova fábrica: na cidade de Austin, no Texas.

A ideia de levar mais negócios para os Estados Unidos tem relação direta com uma decisão da empresa de fortalecer seus negócios no país ao mesmo tempo em que incomoda rivais do mercado, como a TMSC. A rival da Samsung, vale lembrar, planeja construir uma nova fábrica até 2024. O empreendimento ficará no Arizona e está avaliado em 12 bilhões de dólares.

Vale lembrar ainda que a construção de uma fábrica para o solo americano agrada ao governo dos Estados Unidos, já que vai gerar empregos no país. Um dos desafios da companhia tem sido convencer o governo americano, agora do presidente Joe Biden, a negociar taxas e subsídios para baratear a operação da empresa no país.

O início das operações da nova fábrica que ficará responsável por produzir processadores com o uso de litografia ultravioleta extrema está previsto para 2023. Por enquanto, a companhia apenas adquiriu um terreno que tem área de mais de 440 mil m².

Por Rodrigo Loureiro

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.