Header Ads


Rede Globo faz demissão em massa e diminui salário de funcionários

Sede do Globo no Rio de Janeiro  —  Foto/Reprodução.

Rede Globo faz demissão em massa e diminui salário de funcionários
Publicado no Conexão Notícia em 20.dez.2020.  

Rede Globo   O Grupo Globo demitiu uma dezena de profissionais e teria reduzido a jornada e salários dos colunistas Merval Pereira, Miriam Leitão, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco.

Jornal GGN – A uma semana para as festas de fim de ano, o Grupo Globo está demitindo uma dezena de profissionais, entre eles repórteres do jornal O Globo. Segundo informações obtidas pelo GGN, ainda, o grupo teria reduzido a jornada de trabalho e, consequentemente, o salário os colunistas Merval Pereira, Miriam Leitão, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco.


Estão na lista do “passaralho” das demissões Gustavo Goulart (Rio), Bruno Calixto (RioShow), Célia Costa (Rio), Lucieni Varella (secretária), Helena Aragão (Segundo Caderno), Fátima Sá (Segundo Caderno), Jorge William (fotografia BSB), Sérgio Luz (RioShow), Flávio Freire (SP), Silvia Amorim (SP), Cristina Azevedo (Mundo) e Luciano Garrido (Rio/Extra).

Os profissionais receberam a notícia na terça (15). Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, parte das demissões chegaram a ser feitas de forma online, por chamada de vídeo.

As demissões em massa ocorrem após uma sequência de cortes já feita pelo Grupo Globo este ano, que logo no início da pandemia, ofereceu a funcionários uma estabilidade de 6 meses em troca da redução de horas e de remuneração. Passado este tempo, a segurança de emprego já acabou para os profissionais.

Jornal GGN 

Conteúdo relacionado:
Mosquitos e caramujos são os animais que mais causam mortes em humanos no mundo

 

Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 
Tecnologia do Blogger.