Header Ads


Cidadão brasileiro pagará por segurança pessoal de Lula durante viagem à Cuba

Lula não tem impedimento para viajar, mas precisa comunicar à justiça. —  Foto/Reprodução.

Cidadão brasileiro pagará por segurança pessoal de Lula durante viagem à Cuba
Publicado no Conexão Notícia em 17.dez.2020.  

Brasil O condenado Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, viaja hoje, dia 17 de janeiro para Havana, em Cuba, onde participará da gravação de um documentário. Lula retorna ao Brasil apenas em 20 de janeiro.

Mesmo condenado duas vezes em Segunda Instância e carregando na bagagem outros processos, Lula não tem impedimento para viajar, mas precisa comunicar à justiça. Os advogados do petista enviaram ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba comunicando a viagem, de acordo com o Poder360.

Por ter sido presidente da República e por não estar preso, Lula terá segurança pessoal durante a viagem, pago com o dinheiro do cidadão brasileiro.


Ele será acompanhado pelo tenente do exército Valmir Moraes da Silva,  que funcionário público lotado na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Em 2018, Valmir foi testemunha de defesa de Lula no processo sobre o sítio de Atibaia. O segurança já acompanha o ex-presidente há anos e integrou sua equipe de segurança. Ele também era motorista do ex-presidiário.

Valmir chegou a ser citado em reportagem do UOL por supostamente ter gasto mais de 80 mil reais com combustível para os carros do ex-presidente. Relembre.

A escolta do condenado Lula foi autorizada em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de dezembro.

Sabe quem não tem segurança? Você mesmo que trabalha dia e noite para manter as mordomias de um CONDENADO em segunda instância. 

Comentou o jornalista Allan dos Santos sobre o assunto.
 
Bruna de Pieri



Conteúdo relacionado:
Mosquitos e caramujos são os animais que mais causam mortes em humanos no mundo

 

Tecnologia do Blogger.