Header Ads


TRF-4 atende Lula e paralisa ação da Lava Jato sobre doações da Odebrecht

O ex-presidente Lula da Silva —  Foto/Reprodução.

TRF-4 atende Lula e paralisa ação da Lava Jato sobre doações da Odebrecht
Publicado no Conexão Notícia em 25.dez.2020.  

Brasil | O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) paralisou uma ação da Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente Lula (PT) a pedido da defesa do petista.

No caso, Lula é réu por suposta lavagem de dinheiro de doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula. O ex-ministro Antônio Palocci e Paulo Okamotto também respondem ao processo.

A decisão foi proferida pelo juiz Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle na 5ª feira (24.dez.2020). A informação foi publicada pelo jornal O Globo.


O magistrado determinou que a resposta dos advogados de Lula sobre as imputações ocorra após a defesa ter acesso a todos os documentos que embasaram a denúncia.

Ante o exposto, defiro o pedido liminar para interromper o prazo para a apresentação de resposta à acusação do paciente Luiz Inácio Lula da Silva, até que seja oportunizado à defesa o efetivo acesso aos elementos acima especificados, escreveu Aurvalle.

O CASO
A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) com base em supostas doações irregulares da Odebrecht para o Instituto Lula. Os valores somam R$ 4 milhões.

Segundo os procuradores, o petista foi “comandante e principal beneficiário do esquema de corrupção que também favorecia as empreiteiras cartelizadas”, como a Odebrecht.

A defesa do ex-presidente afirma que a denúncia é descabida e não passa de “mais um ato de perseguição”.

Por Paulo Motoryn

Conteúdo relacionado:



Tecnologia do Blogger.