Header Ads


Registro da vacina de Oxford pode chegar mais cedo, diz presidente da Fiocruz

Vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca —  Foto/Reprodução.

Registro da vacina de Oxford pode chegar mais cedo, diz presidente da Fiocruz
Publicado no Conexão Notícia em 11.jan.2021.  

Agentes de Saúde | A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, afirmou que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode conceder o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford antes do prazo de 10 dias de análise do pedido.

É possível que se consiga a avaliação em menos tempo, porque a Fiocruz vinha trabalhando no processo de submissão contínua para o registro, disse Trindade em entrevista à CNN.

Estamos com uma expectativa muito favorável pela autorização devido à consistência dos dados apresentados do imunizante.

A Anvisa destaca que "o pedido traz os documentos preliminares e essenciais para a avaliação detalhada da agência" e que, a partir de agora, "a equipe técnica vai se aprofundar na análise dos dados e informações apresentadas pela Fiocruz".


A vacina de Oxford tem eficácia de até 90%, segundo resultados divulgados na revista The Lancet. Até julho de 2021, a perspectiva é de que a Fiocruz entregue 110,4 milhões de doses. Com a transferência de tecnologia, espera-se produzir mais 110 milhões no segundo semestre.
 
Com informações da CNN Brasil
Foto: Dado Ruvic - 09.nov.2020 / Reuters

Apoie nosso jornalismo independente fazendo uma doação de qualquer valor, clique no banner abaixo:

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.