Header Ads


Agentes de Saúde de Alagoinha (PE) recebem tablets para o atendimento domiciliar

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Alagoinha receberam tablets para trabalhar. —  Foto/Reprodução.

Agentes de Saúde de Alagoinha (PE) recebem tablets para o atendimento domiciliar
Publicado no Conexão Notícia em 08.fev.2021.  

Agentes de Saúde Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, participaram no dia 02 de fevereiro de capacitação para o uso de tablets nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF).

O encontro de trabalho foi no Salão Paroquial e os novos instrumentos de trabalho, comprados pela Prefeitura Municipal de Alagoinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, vão permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica.

Ao todo, foram 38 tablets adquiridos. Um para cada Agente Comunitário de Saúde. Os ACS vão usar o equipamento para informatizar informações, auxiliando no trabalho durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária.


As informações, repassadas aos profissionais de saúde, além de contribuir com o monitoramento da saúde da população (nesse tempo de pandemia), também possibilita avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao coronavírus.

A Prefeitura de Alagoinha segue inovando e avança na melhoria dos serviços de saúde para a população. Neste período de pandemia, desde o mês de março de 2020, a Gestão Municipal trabalha em diferentes frentes, para evitar a proliferação de Covid-19.

Segundo o prefeito Uilas Leal, capacitações dos profissionais de Saúde, compra de Equipamentos Individuais de Segurança (EPIs), estruturação das Unidades Básicas de Saúde, serviços de sanitização na cidade, ações educativas e de fiscalização, ampliação da rede de assistência à população com síndromes gripais (com realização de testes rápidos, exames RT-PCR e atendimento de saúde e monitoramento, através de diferentes plataformas), foram ações importantíssimas desenvolvidas para proteção da população.

Na solenidade (realizada com todos os cuidados de distanciamento social e higiene), o prefeito do município Uilas Leal esteve presente, juntamente com o Secretário de Saúde, realizando a entrega dos tablets.

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Flávio Jardim

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:
Jornal Nacional: Agentes de saúde acompanham por telefone pacientes isolados com Covid

Tecnologia do Blogger.