Header Ads


Chile: Casos de Covid aumentam após quase 1 mês de quarentena

   Casos de Covid-19 seguem aumentando no Chile após quase 1 mês de quarentena.  —  Foto/Reprodução/EFE/Alberto Valdés.

Chile: Casos de Covid aumentam após quase 1 mês de quarentena
Publicado no Conexão Notícia em 23.abril.2021.  

Brasil País voltou a registrar mais de 7 mil casos de coronavírus na sexta-feira.

O Chile voltou a registrar mais de 7 mil casos de Covid-19 nesta sexta-feira (23) e a taxa de positividade permanece acima dos 10%, mesmo com o país adotando por um mês uma quarentena que afeta cerca de 90% da população.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 7.525 novos casos (recorde da semana) e 109 mortes, elevando o saldo total da pandemia para mais de 1,1 milhão de infectados e 25.641 vítimas desde março de 2020.

A taxa nacional de positividade (número de infecções por Covid-19 detectadas a cada 100 testes PCR realizados) nas últimas 24 horas foi de 10,1%, após quase 70 mil exames realizados.

A taxa de positividade inferior a 5% durante duas semanas consecutivas é um dos critérios epidemiológicos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para considerar a pandemia sob controle.


O Chile vive há um mês os momentos mais críticos da segunda onda da pandemia da Covid-19, que se agravou após as férias de verão, e que sufocou o sistema hospitalar, o que mantém níveis de saturação nunca vistos, acima dos 96%.

Nas últimas 24 horas, o número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi de 3.391, um dos maiores índices de toda a crise de saúde, significando que apenas 226 leitos estão disponíveis.

Para impedir a propagação do vírus, as autoridades declararam uma quarentena total há quase um mês para 83% da população, incluindo toda a capital, e o número de pessoas confinadas aumentou para 90% nas últimas semanas devido ao agravamento da pandemia.

Quanto à vacinação, o Chile realiza um dos processos mais bem-sucedidos do mundo: mais de 7,8 milhões de pessoas (mais de 50% da população) foram inoculadas com pelo menos uma dose e mais de 35% já receberam as duas doses.

*Com informações da Agência EFE


LEIA TAMBÉM:



Novo escândalo na Globo: Ex-bailarina denuncia racismo no Domingão do Faustão

   Carol Tozaki.  —  Foto/Reprodução.

O inferno astral da Rede Globo parece não ter fim…

Como se não bastasse os escândalos, as polêmicas, demissões e a queda de 77% no lucro consolidado de 2020, a emissora prossegue vivendo dias de terror com acusações de assédio e racismo.

O caso envolvendo o suposto assédio do ex-diretor Marcius Melhem na humorista Dani Calabresa parece ter escancarado o que de pior acontece nos bastidores da emissora.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.