Header Ads


USP: Mães passam anticorpos contra Covid-19 para bebês pelo leite materno

   Leite materno está sendo pesquisado.  —  Foto/Reprodução.

USP: Mães passam anticorpos contra Covid-19 para bebês pelo leite materno
Publicado no Conexão Notícia em 18.abril.2021.  

Brasil Objetivo da pesquisa é entender se o alimento poderá levar anticorpos também para crianças que dependem de bancos de leite.

Uma análise feita pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), a partir de mais de 100 estudos clínicos, concluiu que mães imunizadas contra o novo coronavírus passam anticorpos para os bebês pelo leite materno.

De acordo com a pesquisa, os anticorpos podem prevenir a infecção ou reduzir a gravidade dos sintomas dos bebês.

Nos casos de mães já vacinadas, parte da resposta imunológica vai para o bebê. Este foi o caso da técnica de enfermagem Vanessa Guedes e sua filha Valentina.


A gente conversou muito com médicos ginecologistas que defendem a vacina, e eles disseram para não termos medo. Eu preferi tomar a vacina. A Valentina não apresentou sintoma e nenhum tipo de efeito, conta Guedes.

A bióloga e coordenadora dos estudos, Patrícia Gama, afirma que o objetivo da pesquisa é entender o quanto o leite pode ser utilizado como uma forma de se obter os anticorpos não somente através da amamentação direta entre mãe e filho. 

Isso pode ser uma fonte importante também para as crianças que dependem de bancos de leite, analisa.

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital do Pará, dizem funcionários

   Hospital Abelardo Santos, em Belém do Pará.  —  Foto/Reprodução/Agência Pará.

A instituição, que fica no distrito de Icoaraci, é referência no combate à Covid-19 e atendia exclusivamente pacientes com a doença até o dia 15.

Uma vistoria feita no Hospital Regional Abelardo Santos, a 20 quilômetros de Belém (PA), descobriu 19 respiradores novos em uma “parede falsa” de uma sala da unidade hospitalar. A descoberta aconteceu durante o processo de troca de gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, que administrava o hospital, no dia 22 de março. Leia a matéria completa, aqui!



Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.