Header Ads


Auxiliar de enfermagem tem sonho realizado com ajuda de bolsa de estudo

   Sue Ellen realizou sonho de ser auxiliar de enfermagem.  —  Foto/Reprodução.

Auxiliar de enfermagem tem sonho realizado com ajuda de bolsa de estudo
Publicado no Conexão Notícia em 08.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Aos 37 anos, Sue Ellen Cristina, de Mogi das Cruzes (SP), achava que não tinha mais tempo e capacidade para se dedicar aos estudos. Mas ela conseguiu realizar o sonho de ser auxiliar de enfermagem depois de uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil.

As atividades como dona de casa, os compromissos de trabalho, cuidados com o filho e tantas outras demandas já esgotavam seu dia. O valor das mensalidades dos cursos era outro aspecto que também a impedia de colocar em prática a vontade de trabalhar na área de saúde.

Foi com uma demissão do antigo emprego, há três anos, que as coisas começaram a trilhar outros caminhos. Sue Ellen sentiu a necessidade de se priorizar e investir em algo que desse maiores frutos.

Estava decidida: o valor da indenização seria destinado aos estudos. Conversando com uma vizinha, que já trabalhava como Técnica em Enfermagem, percebeu que se identificava com a profissão. Ela, que sempre gostou da área de saúde, resolveu pesquisar opções de instituições para estudar.

As mensalidades, no entanto, não cabiam no orçamento.

“Um dia, estava no Facebook e surgiu uma propaganda do Educa Mais Brasil. Cliquei por curiosidade para ver e aí tinha lá uma bolsa no curso que eu queria, na escola em que eu já tinha pesquisado o valor. Fiz a matrícula e foi bem na época em que estava rolando uma promoção em que a pré-matrícula custava apenas 10 reais. Cheguei até a desacreditar. “Ah, não deve ser verdade. De 198, por 10 reais? É golpe, pensei”, conta Sue Ellen.

A notícia boa

Minutos depois, ela recebeu a confirmação da bolsa e a esperada notícia de que estava apta para começar o curso. Hoje, com oito meses de estudos, ela já mudou completamente sua visão sobre sua capacidade de estudar, realizar e fazer mais pelo próximo com o conhecimento que vem adquirindo.

Cada boa nota é comemorada, assim como as oportunidades de estágios e os objetivos que vêm sendo alcançados.

“Estou estudando e amando. É uma experiência única na minha vida. Depois que comecei a fazer o estágio, tive certeza que, se não fosse a bolsa do Educa, eu não ia conseguir concluir o curso”, ela reconhece depois de fazer cálculos.


“Poderia até começar com o dinheiro que eu tinha, mas certamente eu teria que parar porque eu não teria o suficiente para continuar. “Ainda não conclui o curso, mas já me sinto como uma profissional. Hoje posso dizer que sou uma pessoa realizada profissionalmente”, comemora a Sue Ellen.

Amor em cuidar

A escolha pelo curso de Técnica em Enfermagem não foi à toa. Cuidar do próximo sempre foi um ato de prazer para a Sue Ellen Cristina. Tanto que o retorno financeiro nunca foi visto como uma prioridade para a escolha profissional. Para ela, se sentir útil em uma área que sempre quis atuar é um dos principais motivos para continuar lutando por seus objetivos.

“O dinheiro vai ser uma consequência, mas quero estar nessa profissão por gostar muito de cuidar mesmo. Cuidei por seis anos da minha sogra que teve um câncer muito agressivo. Acompanhei tudo e gostava de prestar essa ajuda”, relembra.


Ajuda para todo o Brasil

Com 17 anos de incentivo educacional para alunos de todo o Brasil, o Educa Mais Brasil – que ajudou a Sue Ellen a realizar o seu sonho – disponibiliza bolsas de estudo de até 70% de desconto para todas as modalidades de ensino – da educação básica ao ensino superior, além de cursos técnicos, pré-vestibulares e de idioma.

Para garantir os benefícios é muito fácil. Clique aqui e conferia as opções de bolsas de estudo disponíveis para sua cidade. Depois de escolhido o curso, é só clicar em “escolha esta bolsa” e preencher as informações solicitadas. O benefício da bolsa é garantido até o final do curso. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Receba notícias diariamente através do WhatsApp ou Telegram


Agente Comunitária de Saúde morta por coronavírus já havia tomado as duas doses da vacina
  ACS Nilvania da Costa Silva —  Foto/Reprodução.

Segundo informações compartilhada por Antonio Marcos, a agente de saúde deu entrada no Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas em 25 de março e faleceu no último dia 04 de abril, em um centro de saúde avançado em Imperatriz, referência no combate a doença.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.