Header Ads


BRASIL: Agentes comunitários atualizam cadastro dos usuários no SUS

 Os agentes comunitários de saúde estão realizando o cadastramento para atualização de usuários no Sistema Único de Saúde (SUS) —  Foto/Reprodução.

BRASIL: Agentes comunitários atualizam cadastro dos usuários no SUS
Publicado no Conexão Notícia em 07.abril.2021.  

Agentes de Saúde | Assim como deve ser feito a nível de Brasil, os agentes comunitários de saúde de Santa Rita estão realizando o cadastramento para atualização de usuários no Sistema Único de Saúde (SUS), conforme orienta o Ministério da Saúde.

Em cada cidade dos mais diversos estados do país os agentes se esforçam para comprimento do cadastramento requerido. 


Assim sendo, os profissionais da Secretaria de Saúde dos municípios estão visitando as residências para, com o uso de tablets ou com os formulário de papel, realizar o cadastro no sistema nacional, que inclui dados de todos os moradores das residências visitadas. O usuário deve fornecer número do cartão SUS, CPF e RG. Até o momento já foram realizados 86.534 cadastros no referido munício.


No caso de Santa Rita, de acordo com o secretário Luciano Carneiro, esse mapeamento é importante para que o Ministério da Saúde reconheça o território e os usuários santa-ritenses, assim como as necessidades para investimentos no setor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). 


Agente Comunitária de Saúde morta por coronavírus já havia tomado as duas doses da vacina
  ACS Nilvania da Costa Silva —  Foto/Reprodução.

Segundo informações compartilhada por Antonio Marcos, a agente de saúde deu entrada no Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas em 25 de março e faleceu no último dia 04 de abril, em um centro de saúde avançado em Imperatriz, referência no combate a doença.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.