MT - ACS Vereador visita alunos do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - Conexão Notícia

Header Ads


MT - ACS Vereador visita alunos do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

 Vereador Adriano Propercio e alunos do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias—  Foto/Reprodução.

MT - ACS Vereador visita alunos do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
Publicado no Conexão Notícia em 06.mar.2021.  

Agentes de Saúde | O polo de Cuiabá, onde funciona o curso de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) recebeu, na última semana, a visita do vereador de Novo Mundo, Adriano Propercio, também agente comunitário de saúde (ACS) do município.

Na oportunidade, ele conheceu o polo na Capital, conversou com a equipe técnica responsável pela capacitação e ainda se reuniu com o relator da Câmara Setorial Temática (CST) dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Carlos Eduardo Santos, e com  a coordenadora Pedagógica do TACS, Glaucia Fullana.


O curso de qualificação gratuito é realizado pela ALMT, através da Escola do Legislativo, com execução do Instituto Brasil Adentro (IBA) e apoio do Governo do Estado.

Em atividade tanto como vereador quanto como agente comunitário de saúde, Adriano explica que ao exercer a profissão em sua cidade sentiu a necessidade de se ver representado na Câmara Municipal e assim ter voz ativa para ajudar nas questões de sua categoria.

Atuar como agente me motivou a ser vereador, pois nessa caminhada percebi a necessidade de ter um representante no legislativo que sentisse na pele os anseios em relação aos seus direitos.

Afirma o parlamentar Municipal. A vereadora Valéria Lima, também de Novo Mundo, o acompanhou na visita.

Aluno do curso TACS em Novo Mundo, que tem como polo o município de Alta Floresta, o vereador destaca a importância da qualificação para a categoria. 

O curso oferece a elevação do conhecimento para atendermos melhor nossos pacientes e para que futuramente nos beneficie na remuneração salarial, opinou. 

Adriano atua há 13 anos como agente comunitário de saúde e foi eleito vereador nas eleições de 2020.

Vereador Adriano Propercio e o relator da CST, Dr. Carlos Eduardo Santos.

Segundo Carlos, na visita, o vereador e aluno do curso TACS aproveitou para entregar um ofício ao deputado Max Russi, “porque ele sabe do trabalho que o  presidente da ALMT realiza na região, apoiando a categoria e a saúde”, pontuou o relator da CST.

Sobre o Curso

Voltado exclusivamente para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE), de Mato Grosso, a capacitação conta com módulos semipresenciais, em formato virtual e atividades presenciais realizadas nas cidades polos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Foram disponibilizadas 1.200 vagas para todos os 141 municípios de Mato Grosso. As aulas no formato de Ensino à Distância (EAD) começaram no último dia 06 de fevereiro. Ao final do curso, previsto para novembro de 2021, o aluno terá uma cerimônia de formatura e diploma do curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O Nordestão.

Publicada na rede de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.