Header Ads


Deputados manifestam apoio à PEC 22, que garante o reajuste do Piso dos Agentes de Saúde

Ao lado de diretores da CONACS, deputado Hildo Rocha e Zé Neto manifestam apoio à PEC 22.  —  Foto/Reprodução.

Deputados Federais manifestam apoio à PEC 22, que garante o reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 01.mar.2021.  

Agentes de Saúde |  Os diretores da  CONACS - Confederação Nacional (das associações) dos Agentes Comunitários de Saúde e da FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias estiveram reunidos com representantes do CONASS - Conselho Nacional de Secretários de Saúde e CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde na segunda-feira (22/02). 

Aproveitaram a oportunidade para buscar apoio dos parlamentares do Congresso, visando a aprovação da PEC 22/2011. Ela  prevê a valorização profissional e o ajuste do piso salarial nacional, congelado desde 2014, tendo recebido uma atualização em 2018, parcelada em três vezes.


O deputado federal Zé Neto, assim como ocorre com os demais parlamentares consultados sobre o apoio à categoria,  ele reafirmou que apoia e destacou a necessidade da PEC 22/2011, ser pautada e votada.


Essa é a PEC da Cidadania, da valorização profissional dos agentes comunitários de saúde e endemias e também de respeito ao SUS​, esse patrimônio da sociedade, da vida e da saúde dos brasileiros, comentou Zé Neto.

O deputado ainda concluiu dizendo

Como integrante da frente parlamentar de apoio aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), ao lado do deputado Hildo Rocha, nosso Mandato apoia as reinvindicações do Conacs, representada aqui pela presidenta Ilda Angélica.

Veja o vídeo completo:




Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.