Header Ads


Diretores da CONACS apresentam relatórios de atividades em Brasília.

 CONACS atende convite da CONASS e o COSASEMS em Brasília e faz mobilização em busca de apoio dos deputados.  —  Foto/Reprodução.

Diretores da CONACS apresentam relatórios de atividades em Brasília.
Publicado no Conexão Notícia em 02.mar.2021.  

Agentes de Saúde |   Com ações dos diretores da CONACS - Confederação Nacional (das Associações) dos Agentes Comunitários de Saúde em Brasília, especificamente nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, houve a realização da agenda planejada. Houve a participação 15 diretores de vários estados.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES   

O primeiro encontro foi no dia 22 com o CONASS e o COSASEMS, atendendo a convite dos órgãos citados. 

A pauta discorreu sobre:

1 - As demissões de ACSs e ACEs durante a pandemia; 
2 - Curso técnico para ACSs e ACEs;
3 - Vacinação contra a COVID-19 (participação dos ACSs);
4 - A defesa dos SUS e o fortalecimento da atenção primária;  Ainda dialogamos com a assessoria jurídica sobre o processo de sindicalização da categoria e a perda da validade da medida provisória que impedia o desconto do imposto sindical em folha de pagamento. 


Segundo informações da Confederação das Associações, ainda nos dias 23 e 24 foi realizada uma mobilização intensa na Câmara Federal, dialogando com líderes  dos partidos em busca de apoio à PEC 22/2011, que deve reiniciar sua tramitação nessa nova legislação e com urgência para que tenhamos, ainda em 2021 a garantia do reajuste salarial para o ano 2022 e anos subsequentes. 


As visitas foram satisfatórias com expressivas declarações públicas, através das mídias  (vídeos e textos), conforme vem sendo publicados no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e Conexão Notícia, inclusive, estão sendo veiculados nas redes sociais dos deputados. A exemplo dos deputados: Hildo Rocha, Zé Neto, Ricardo Barros, Hugo Mota, Efraim Filho, Fred Costa, Silvio Costa Filho, Dr. Leonardo, Alice Portugal, Jandira Fengali, Carmen Zanotto, Zé Guimarães, Capitão Wagner, André Figueiredo, Bom Gaz dentre outros. 

 Mobilização em busca de apoio dos deputados em Brasília.  —  Foto/Reprodução.

Haverá continuidade dos trabalhos em busca apoio dos demais líderes em Brasília ou nos Estados onde a categoria tem representações e comungue do objetivo principal que é representar e defender o interesse dos ACS/ACE. 

A união e fortalecimento da categoria é fundamental para o alcance dos objetivos comuns. Manter-se organizados e fortalecidos favorece o chamamento de suas representações oficiais para juntos fazer as mobilizações necessárias e no momento oportuno. 

Neste momento a proteção da saúde e da vida de cada um ACS's e ACE's do Brasil é prioritária, e com todos os cuidados e orientações dos órgãos de controle para não favorecer e nem contribuir com o avanço da pandemia. 

Vale ressaltar que as bases continuam acreditando, se organizando e confiando que os avanços se dão através do diálogo  e  do respeito conquistado. 

Porque só a " UNIÃO FAZ A FORÇA"




Publicado ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.