Header Ads


Camila Pitanga interpreta agente de saúde em peça online e gratuita

 Camila Pitanga realização de monólogo em casa, durante a pandemia. —  Foto/Reprodução.

Camila Pitanga interpreta agente de saúde em peça online e gratuita
Publicado no Conexão Notícia em 05.mar.2021.  

Agentes de Saúde | A atriz e cineasta Camila Pitanga tem uma novidade nesse início do mês de março. Trata-se do monólogo Matriarquia em Processo, que ocorre de forma online no próximo domingo (7), às 19h, como parte da programação #emcasacomsesc. Na peça, ela interpreta Stela, uma agente de saúde que passa a ter delírios auditivos depois de submetida de forma recorrente ao estado de vigília.


Sem poder dormir, Stela se conecta então à memória da mãe e dialoga com a filha. Essas conversas trazem pedaços da história de Camila para a peça. Uma foto de sua mãe, a modelo Vera Manhães também pode ser vista no cenário, montado na casa da atriz, na cidade do Rio de Janeiro. Há também na narrativa impressões da artista sobre a pandemia.


Se preciso for definir a cara poética do monólogo, pode-se dizer que se trata de um “poema cênico musical e performático.” O nomão nos apresenta, de alguma forma, o musicista Luiz Gayotto que acompanhará  Camila em cena. Na equipe, também estão Lucia Gayotto, que idealizou o monólogo junto com a atriz. Dione Carlos foi responsável pelo texto e Cristina Moura assina a direção. 

Veja

Publicada na rede de voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.