Header Ads


VÍDEO: Fnaras/CNF - Avança PL que garante duplo vínculo dos ACS/ACE e reconhecimento...

 Representação do Fnaras em Brasília, continuam realizando articulações em prol dos ACS/ACE, seguindo prioridades indicadas pela CNF —  Foto/Reprodução.

VÍDEO: Fnaras/CNF - Avança PL que garante duplo vínculo dos ACS/ACE e reconhecimento como profissionais de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 07.abril.2021.  

Agentes de Saúde | As representantes do Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, Dra. Elane Alves e a diretora presidente Marivalda Pereira, apresentam informações muito importantes para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

É de grande relevância esclarecer que as pautas da categoria, defendidas em Brasília, foram indicadas pela  CNF - Comissão Nacional da Federalização/Desprecarização que, em conjunto com o núcleo de direção do Fnaras consegue fazer com que essas demandas sejam encaminhadas e colocadas em pautas nas Comissões, em Brasília.


Em Brasília, o trabalho visa à aprovação do PL 1802/19, que garante de uma vez por todas aos ACS e ACE o direito de serem considerados profissionais de saúde e o acúmulo de cargos. O referido Projeto de Lei vem sendo acompanhado de perto pela aliança CNF e FNARAS. Com a movimentação dessa semana, tendo indicação da relatoria do Deputado Alencar Santana  (São Paulo) que já apresentou o texto da redação final do projeto, agora é aguardar a votação na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e de cidadania, que está prevista para ocorrer ainda amanhã (8/4).  

Confira o vídeo:


O PL 1802/19 requer uma construção coletiva de vários colaboradores comprometidos com a categoria e que será confirmada a sessão da CCJ. Todos nós estamos confiantes de que será aprovado de forma terminativa na Câmara, seguindo pra sua análise no Senado Federal. 

Ocorrendo o esperado, essa vitória não será apenas das bases do Movimento Nacional pela Federaliza, representado pela CNF, nem dos que fazem o Fnaras, mas de todos os ACS/ACE do país, que terão os seus direitos garantidos de forma plena.


Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia.



Agente Comunitária de Saúde morta por coronavírus já havia tomado as duas doses da vacina
  ACS Nilvania da Costa Silva —  Foto/Reprodução.

Segundo informações compartilhada por Antonio Marcos, a agente de saúde deu entrada no Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas em 25 de março e faleceu no último dia 04 de abril, em um centro de saúde avançado em Imperatriz, referência no combate a doença.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.