Header Ads


Prefeitura executa Piso Nacional para Agentes de Saúde e de Endemias em Bataguassu

 Os agentes comunit —  Foto/Reprodução.

Prefeitura executa Piso Nacional para Agentes de Saúde e de Endemias em Bataguassu
Publicado no Conexão Notícia em 07.abril.2021.  

Agentes de Saúde | O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo executou o piso salarial nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município, passando de R$ 1.400,00 para R$ 1.550,00. O valor está sendo aplicado nos vencimentos dos profissionais e creditado em conta, disponibilizando ainda os retroativos aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A atualização do piso nacional foi estabelecida pela Portaria nº 3.317, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 13.708/2018, que fixou o piso dos agentes de forma escalonada ao longo dos anos. No município, 44 profissionais entre servidores concursados e contratados estão sendo beneficiados com a medida.

Otsubo frisou que a iniciativa da gestão municipal em executar o piso nacional favorecendo os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias leva em consideração o importante trabalho prestado pelos profissionais que são um elo entre o cidadão e as equipes de saúde do município.


Esses profissionais possuem uma importante proximidade com a população. Essa adequação ao piso nacional é uma forma de valorizar os servidores e agradecê-los pelo trabalho e dedicação com a população bataguassuense, comenta o prefeito.

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDIFPM), Nuciene Ramos, salientou que apesar da lei ser nacional, muitos gestores não tem cumprido com a adequação do piso. “A iniciativa do prefeito Akira em reconhecer esses profissionais e garantir o piso nacional conforme determina a lei é uma vitória dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município”, pontua.

ASSECOM

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). 


Agente Comunitária de Saúde morta por coronavírus já havia tomado as duas doses da vacina
  ACS Nilvania da Costa Silva —  Foto/Reprodução.

Segundo informações compartilhada por Antonio Marcos, a agente de saúde deu entrada no Hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas em 25 de março e faleceu no último dia 04 de abril, em um centro de saúde avançado em Imperatriz, referência no combate a doença.



Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.