Header Ads


Cristãos distribuem 27 mil Bíblias na 2ª língua mais falada na Etiópia

      The Macaafa Qulqulluu, a Bíblia Sagrada em Oromo..  —  Imagem/Reprodução/Barnabas.
 
Cristãos distribuem 27 mil Bíblias na 2ª língua mais falada na Etiópia
Publicado no Conexão Notícia  em 23.junho.2023.  Atualizado em 02.outubro.2023.          

Grupo no WhatsApp |  “Ajuda Barnabas” recebeu financiamento de parceiros cristãos para a impressão de 27.000 Bíblias em Oromo.
-
-
Cristãos parceiros do projeto “Ajuda Barnabas”, na Etiópia, imprimiram e distribuíram 27.000 Bíblias em língua Oromo. Segundo a instituição, objetivo foi atender a uma necessidade urgente dos moradores locais.

A impressão e distribuição das Escrituras em Oromo representa a primeira fase de um projeto maior, que conta com financiamento parcial do Barnabas para publicar 100.000 Bíblias neste idioma.

Apesar de ser a segunda língua mais falada na Etiópia, apenas cerca de um milhão de Bíblias em Oromo foram impressas até o momento. Essa quantidade representa menos de uma Bíblia para cada 20 Cristãos Oromo. Além disso, essas Bíblias estão escritas em uma versão antiga que muitas pessoas acham difícil de ler nos dias de hoje.

De acordo com Barnabas, a igreja está crescendo rapidamente entre o grupo étnico Oromo, e “há uma grande fome pela Palavra de Deus que transforma vidas – principalmente porque a Etiópia enfrenta graves desafios de seca, fome e conflito.”

O investimento feito foi de aproximadamente R$ 29,40 para imprimir cada Bíblia.

"As pessoas estão tão felizes", disse um parceiro de projeto após a distribuição das Bíblias.

Para este ano, foi estabelecida uma meta de imprimir e distribuir mais 23.000 Bíblias, levando o projeto à metade do caminho para o total planejado de 100.000 exemplares.

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BARNABAS AID

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.