Header Ads


Livro desvenda os segredos para a criação de filhos bem-sucedidos

     Pastor Dario Brunet com os filhos, Marcos, Tiago e Daniel Brunet.  —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Livro desvenda os segredos para a criação de filhos bem-sucedidos. 
Publicado no Conexão Notícia em 19.junho.2024Atualizado em 02.julho.2024.

Grupo no WhatsApp Autor da obra, Dario Brunet é especialista em assuntos de família.

“Se você não tiver trabalho com seus filhos agora, eles vão te dar trabalho amanhã”. O alerta é de Dario Brunet, autor do livro Paternidade.

A arte de educar filhos relevantes, editado pela Editora Vida. Além de dicas de como agir com filhos e filhas, a obra ajuda pais e mães a ajustarem pontos importantes em suas próprias vidas.
-
-
Dario Brunet defende que família é a “nossa base” e que, se ela “desmoronar”, tudo começa a perder valor na vida.

Por muito tempo, as pessoas enfrentaram sozinha a missão de educar filhos. Às vezes por vergonha, não buscavam ajuda e conselhos. Isso acabou. Estamos em um novo tempo, e é fundamental termos amigos, conselheiros e intercessores. O livro Paternidade tem ajudado muitas famílias – conta Brunet.

Com nove capítulos, a obra fala da importância da conexão com Deus, do ensino de princípios milenares e da cura das feridas emocionais causadas por pais e mães. Como Dario Brunet diz, “tudo o que não é tratado, se repete”.

   Livro Paternidade.  —  Foto/Reprodução/Divulgação.

Apesar do título, o livro não é direcionado apenas aos pais. Em um dos capítulos, por exemplo, o autor fala das mães solteiras que exercem a paternidade.
-
-
Essa é a realidade do Brasil

Cerca de metade dos lares são chefiados por mulheres. Muitos filhos dessas casas não têm a figura paterna por perto ou sequer conheceram os pais. A responsabilidade recaiu sobre as mães, que são guerreiras e fazem o que podem. Elas exercem a paternidade e precisam de conselhos que vão abrir o caminho para dias de paz e honra. Por isso, falo sobre elas no livro reforça.

Paternidade

A arte de educar filhos relevantes fala ainda sobre adoção, herança e legado. Além de fonte de alegria e continuação, filhos e filhas são como “flechas” para os pais. Uma vez preparadas e lançadas na direção certa, podem mudar o mundo à nossa volta. E o livro Paternidade mostra como isso deve ser feito. Pai de três filhos Tiago, Daniel e Marcos Brunet que têm influenciado multidões dentro e fora do Brasil, Dario sabe muito bem do que está falando.


As informações são do PiLiEiNiO NEWS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
"Quando a Nossa Fé é Provada”: Pastor ensina 3 lições de Abraão para a atualidade.
   Foto Ilustrativa.  —  Foto/Reprodução/Ilustração/Unsplash/Thought Catalog.

Publicado no Conexão Notícia em 27.maio.2024.

Grupo no WhatsApp Resiliência e confiança em Deus: ensinamentos atemporais presentes no livro "Quando a Nossa Fé é Provada”.

A proposta do pastor e escritor Marcelo Aguiar em "Quando a Nossa Fé é Provada” é mergulhar na história de Abraão, um dos principais personagens da Bíblia.

Segundo ele, Abraão é uma fonte inesgotável de ensinamentos. Ao longo das gerações, o patriarca do povo judeu desafia os limites da firmeza espiritual.

Neste lançamento da Editora Mundo Cristão, Marcelo oferece orientações e ensinamentos valiosos para aqueles que enfrentam adversidades, como um exemplo de chamado para examinar os limites da própria fé.

Descubra três lições inspiradoras de Abraão para os cristãos que buscam compreender a vontade de Deus em suas vidas:

Obediência inabalável

A história de Abraão ensina sobre seguir os preceitos divinos e os sacrifícios necessários para cumprir o propósito maior. Ele passou pela maior prova de fé que se pode ter: a ordem de Deus de sacrificar seu filho Isaque. Um pedido para refletir sobre como encontrar conforto e esperança mesmo nos momentos mais desafiadores.
-
-
Resiliência x adversidade

Assim como Abraão enfrentou provações árduas, é preciso trilhar o próprio caminho, muitas vezes marcado por obstáculos e contratempos. Nessa jornada sinuosa em direção à realização divina, é indispensável valorizar as prioridades corretas, cultivar resiliência e depositar a confiança no Criador. Cada experiência é uma oportunidade de crescimento e de se tornar uma pessoa melhor.

Confiança divina

Abraão aprendeu a depender totalmente do Senhor, e deixa como lição os experimentos de Deus como provedor, especialmente nos momentos de aperto. Momentos desafiadores são uma oportunidade para confiar plenamente em Deus e permitir que Ele cumpra o papel de suprir todas as necessidades.
   Marcelo oferece orientações e ensinamentos valiosos.  —  Foto/Reprodução/Ilustração.

Sobre o autor:

Marcelo Aguiar é pastor da Igreja Batista em Mata da Praia, em Vitória, Espírito Santo. É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pela Mundo Cristão, publicou a obra O espinho na carne e a graça de Deus. É casado com Rosi L. R. de Aguiar e pai das gêmeas Amanda e Beatriz.

Sobre a editora:

Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.   

O livro pode ser encontrado na Amazon.


As informações são do GUIAME.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
O diretor da publicação, Derek Hill, afirmou que o lançamento é uma conquista e um marco de acessibilidade.
   Clair Natt, que tem dislexia.  —  Foto/Reprodução/Bible Society.

 Publicado no Conexão Notícia em 04.abril.2024.

Grupo no WhatsApp Queremos tornar a Bíblia disponível e acessível a todos que dela necessitam.

Pela primeira vez, a Bíblia inteira foi disponibilizada num formato adequado para pessoas com dislexia. A iniciativa da Sociedade Bíblica começou em 2015 com o livro dos Salmos e o evangelho de Marcos. 

Recentemente, os livros de Levítico, Números, Deuteronômio e Josué foram publicados na “Good News Bible Dyslexia-Friendly” (“Boas Novas Bíblia Amigável à Dislexia”). 

A dislexia é considerada um distúrbio de aprendizagem que gera dificuldade na leitura e escrita. 

Segundo a Sociedade Bíblica, estima-se que cerca de 6 milhões de pessoas no Reino Unido — uma em cada dez da população — tenham a doença. 
-
-
Para essas pessoas, ler a Bíblia pode ser desafiador, pois as Escrituras são frequentemente produzidas em papel fino e com letras densamente impressas. 

Nos livros no formato favorável a quem tem dislexia, em vez de colunas tradicionais, eles apresentam parágrafos mais curtos. A fonte maior, sem serifa (pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras) e com mais espaço entre as linhas. Isso ajuda a reduzir a confusão visual. 

Os livros também utilizam papel grosso para que as palavras não apareçam na página seguinte e um acabamento fosco, em vez de brilhante, que minimiza o reflexo da luz. 

Acessibilidade

Como a série voltada para a dislexia é publicada em volumes mais curtos, os leitores acham a leitura mais fácil, em vez de se orientar em uma Bíblia grossa.

“Tive dificuldade em ler a Bíblia porque as palavras são muito pequenas e as páginas muito finas. Achei muito difícil de ler. É muito complicado para eu compreender e entender”, disse Clair Natt, que tem dislexia.

Ler a “Good News Bible Dyslexia-Friendly” transformou sua vida: “A Bíblia Amigável à Dislexia é realmente útil porque é mais espaçada, as palavras são maiores e é mais fácil de ler. Acho que antes eu tinha dificuldade em ler a Bíblia porque parecia muito grande, enquanto a Bíblia para dislexia é muito mais fácil de ler para mim. E também estava dividida em fotos, das quais gostei bastante”. 

O diretor de publicação da Sociedade Bíblica, Derek Hill, contou: “Queremos tornar a Bíblia disponível e acessível a todos que dela necessitam. Nós comprometemos voluntariamente recursos para este projeto porque sabemos que ele beneficiará muitas pessoas que acham a leitura da Bíblia difícil. Agora eles poderão descobrir seus tesouros por si próprios”. 

Derek explicou que as pessoas podem colecionar os diferentes livros individualmente, ou as igrejas podem investir em um conjunto. 

Esta é uma conquista realmente significativa e estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco de acessibilidade”, concluiu ele.


As informações são do guiame.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Pastor Ailton José Alves Júnior critica doramas e quem faz o coração; entenda.

       Pastor Ailton Alves Júnior, em pregação no Recife.  —  Foto/Reprodução/RBC.
 
Publicado no Conexão Notícia em 02.fevereiro.2024. Atualizado em 02.abril.2024.       

Grupo no WhatsApp "Não faça mais coração de dorama", disse Ailton José Alves Junior durante o culto do último domingo.

Alerta contra doramas

Durante culto, no último domingo (28), o pastor Ailton Jose Alves Junior, da Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco, deixou um alerta contra doramas. Ele deu declarações durante pregação no 22º Congresso de Adolescentes.

Fiéis não devem fazer sinais de coração de dorama

Com o tema Não Negarei a Minha Fé, a mensagem do pastor defendeu santidade e fé. Ele destacou que os fiéis não devem fazer sinais de coração de dorama e criticou a defesa da androginia.
-
-
Dorama e androginia 

– Não faça mais coração de dorama. Nos púlpitos da igreja fazendo [coração de dorama] para tirar foto… Você sabe o que é dorama? Quem sabe o que é dorama? Defesa da androginia. Não há definição de macho nem fêmea, e todo mundo fazendo saudação de dorama, porque são ignorantes. saudação de crente é: a paz seja convosco.

       Pastor Ailton Jose Alves Junior.  —  Foto/Reprodução// Print de vídeo REDE BRASIL LIVE (EVENTOS IEADPE).

E acrescentou:

– Quando você olha pornografia, quando você olha coisas indecentes, quando você assiste dorama e outros programas e séries da TV, de morte, de vampiragem, e de tantas desgraças que há, você está se acostumando com a forma que o diabo age – falou.

Confira:



As informações são do Portal Pleno News.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
*********************************************************

LIÇÃO DE VIDA | Testemunho impactante da irmã Ana Dalva.  

       Irmã Ana Dalva.  —  Foto/Reprodução/Rede Brasil TV.
 
Publicado no Conexão Notícia em 24.abril.2023. Atualizado em 02.fevereiro.2024.         

Acompanhe os testemunhos da Irmã Ana Dalva, que desfrutou de muitas bênçãos da parte de Deus, como também de grandes milagres, que somente Jesus poderia realizar na vida dela. Todavia, passou por enormes dificuldades, mas, Jesus interveio em sua vida de forma especial.

Programa LIÇÃO DE VIDA, apresentado pelo irmão Rossano Márlio. Ele entrevista a irmã Ana Dalva (dirigente de circulo de oração), faz parte da área 43, Congregação Visgueiro, bairro do Vasco da Gama, Recife - PE. 

O Versículo sugerido pela entrevistada encontra-se em Apocalipse 3:8 - "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."

Essa é a terceira vez que a irmã Ana Dalva participa do Lição de Vida. A irmã veio de uma família grande, 7 mulheres e 2 homens. A irmã descreve que tinha um vazio na alma, até que aos 17 anos, ela teve um encontro com o Senhor. A partir desse momento, a entrevistada testemunho que o vazio foi preenchido. 
-
-
A irmã foi bastante evangelizada, ainda no período de suas angústias e aflições. Foi na janela de uma das Congregações da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, campo de Recife. 

       Deus é Senhor dos impossíveis.  —  Foto/Reprodução/Rede Brasil TV.

A irmã Ana, na primeira vez que esteve na Igreja, ouviu Deus falar, usando um de seus vasos. Aquela que foi escolhida por Deus para uma grande obra, estava enferma. Ela estava sendo contemplada pelo Deus vivo. O Senhor manifestou uma palavra de avivamento de seu espírito. 

Foi indo para os Círculos de Oração que a irmã descobriu a importância de orar. Enquanto que para os médicos era muito complicado diagnosticar a enfermidade que ela possuía, Deus já havia revelado, por meio de um de seus instrumentos. 

"No caminho da oração, eu aprendi a ter intimidade com Deus. A comunhão com Deus chegou, ali, em meio da comunhão com Deus, eu comecei a desfrutar a graça divina. E todo dia Deus falava comigo, disse a irmã Ana Dalva.

Mesmo estando enferma, em estado terminal, marcada para morrer, Deus fazia promessas de vida e à irmã Dalva, que cria nos milagres que os seus ouvidos ouviam.

Deus fez promessa de que faria uma cura inédita e assim foi feito para glória do Altíssimo Senhor. 

Assista ao testemunho na íntegra


LEIA TAMBÉM:
-
-
*********************************************************

Assembleia de Deus: Os impactados positivos da gestão do Pr. Ailton José Alves na IEADPE

   Pastor Ailton José Alves, gestor da IEADPE. —  Foto: Reprodução.

Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021.  Atualizado em 15.abril.2023.   

Quase um ano se passou, desde que publicamos uma matéria comentando sobre a gestão realizada pelo Pr. Ailton José Alves na IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje, retomamos o assunto para destacar os pontos de grande relevância para toda a igreja, que representa o Corpo do Senhor Jesus, e que está sob a liderança do citado pastor.

No universo evangélico existe pelo menos duas categorias de pessoas: as que se dizem cristãs, e as que são verdadeiramente cristãs. Ao longo de mais de vinte e três anos de gestão, qualquer membro da Igreja, servo do Deus vivo, tem condição de testemunhar sobre esse servo de Deus. Exemplo de fidelidade a Deus, a família e a Igreja! Um verdadeiro cristão!

“Para cada tempo Deus tem um homem”
A IEADPE não tem apenas um Pastor, mas um pai que apascenta com amor e zelo o rebanho, o qual Deus lhe confiou. 

Durante a gestão do Pr. Aílton José Alves, a Assembleia de Deus de Pernambuco tem vivenciado um crescimento impressionante, inclusive, que chama atenção de outras lideranças em outros Estados. 

O crescimento na Pandemia
Quando, não poucas pessoas, pensaram que a IEADPE estaria em grandes dificuldades, devido a Pandemia da Covid-19, tiveram uma grande surpresa. Ao invés de ter um decrescimento (diminuição) do número de membros, justamente ocorreu o contrário. A Igreja, em toda a sua história, nunca cresceu tanto e em intervalo de tempo expressivamente curto. E tal fato não ocorreu por acaso, ou seja, o Senhor da obra colocou as Suas maravilhosas mãos sobre a IEADPE e a abençoou. A honra e a glória é do Senhor. Contudo, o Eterno orientou ao Seu servo de como proceder, em meio a tantas restrições, ansiedades e medo, afinal, a Igreja estava temerosa quanto ao vírus desconhecido. 
-
-
A estratégia que salvou vidas
Foram quase 30 mil vidas salvas durante o período da Pandemia da Covid-19. As mídias sociais integraram as estratégias, vinculadas a Rede Brasil de Comunicação, emissora oficial da IEADPE. Todas as plataformas acessíveis foram disponibilizadas para um programação de 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Um rodízio de pastores, evangelistas, presbíteros e demais cooperadores potencializou essa nova fase da Igreja. O louvor, adoração e palavras de alimento espiritual foram ampliados na programação de forma surpreendente. Um verdadeiro exemplo de gestão.

A essência doutrinária da Igreja
Além do Pr. Ailton zelar pela doutrina assembleiana, se esforçando para que não seja possível o mundo entrar na igreja, a sua gestão também atua na assistência social do Estado. Durante a Pandemia essa assistência passou por uma expressiva ampliação, atingindo os dois polos: as famílias que já estavam sendo assistidas pelo referido ministério e os membros mais carentes.

Um projeto que merece destaque
O projeto Samuel beneficia e acolhe 4.000 mil crianças, entre as quais, as que não tinham assistência adequada de seus pais. Em alguns dos casos, eram desprezadas da sociedade, filhos de traficantes e presidiários. Inclusive, jovens que são retirados do ambiente marginal, do meio de prostituição e acolhidas gratuitamente pelo projeto, coordenado pelo Pastor Aílton José Alves e a Irmã Judite Alves. 

Alimentação
As crianças acolhidas pelo Projeto Samuel, recebem 4 refeições diárias, recebem doação de roupas, brinquedos etc. São matriculadas em cursos profissionalizantes, curso de alfabetização, reforço escolar. As famílias carentes também recebem um suporte psicológico, são restauradas espiritualmente e emocionalmente. 

Os Frutos do Projeto Samuel
Inúmeras crianças atendidas pelo Projeto Samuel no passado, hoje já adultas, estão cursando faculdade de medicina, engenharia, são militares, tocando na banda da polícia militar etc. 
A gestão do Pastor Ailton José Alves também coordena um projeto social que mensalmente doa aos mais carentes, milhares de cestas básicas. Tudo isso sem nenhum auxílio governamental ou político. 
-
-
Todo este trabalho é mantido e sustentado através dos dízimos e ofertas dos membros da IEADPE. Tudo isso é realizado para a glória de Deus. 

A Rede Brasil
Retomando a questão que envolve a importância da Rede Brasil de Comunicação, a Igreja pernambucana tem o seu próprio canal de televisão, que é propagadora do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Um investimento de MILHÕES e MILHÕES mensais, para levar a palavra de Deus a todo o Estado de Pernambuco, além dos demais e até mesmo para outras nações, por meio das Redes Sociais. Com uma grande de programação abençoada, são transmitidos os cultos, louvores, estudos bíblicos e congressos dos departamentos da Igreja.


A IEADPE e o Campo Missionário
Vale destacar, que em nenhum outro Estado do Brasil, a Assembleia de Deus tem um canal de televisão da envergadura e qualidade da RBC. Nem mesmo em São Paulo, que é um Estado expressivamente rico, que possui uma Igreja tão rica, mas não tem seu canal de televisão com sinal aberto para todo o Estado. 
Na gestão do Pr. Aílton, a Igreja enviou missionários para diversos países (África do Sul, Peru, Portugal, Moçambique, Guiné-Bissau), inclusive, ele próprio foi missionário fundador da IEADPE na Argentina. 

A Igreja tem um dos maiores Templos evangélicos do país, que é o Tempo Central e, permitindo o bom Deus, brevemente estará construído o maior Templo da Assembleia de Deus no país com capacidade para mais de 30 mil pessoas sentadas.

E nós louvamos ao Senhor Jesus, porque somente Ele, pode fazer estas coisas. 
Por isso, muitas vezes alguns críticos atiram pedras. Quem joga pedra em árvore que não dá fruto? A verdade é que só se atira pedras em árvore que dá bons frutos. As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, não atira pedras, mas, cuida.
-
-
CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!


Tecnologia do Blogger.