Header Ads


“Quase morri no parto da minha filha”

     O casal de pastores Valcelí Leite e Néia Leite.  —  Foto/Reprodução/Mulher Cristã.

“Quase morri no parto da minha filha”. 
Publicado no Conexão Notícia em 19.outubro.2024Atualizado 01.dezembro.2024.

Grupo no WhatsApp  Por misericórdia do Senhor, queremos testemunhar nosso milagre.

A paz do Senhor, sou Raquel Costa, tenho 35 anos, sou casada com o Marcelo Félix e somos pais da Rafaela de 6 anos e Rebeca de 2 meses de vida. Somos membros na sede da Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ), presidida pelo pastor Jaime Soares. 

No ano de 2023 programei a minha segunda gravidez. Para isso, aderi ao plano de saúde, me desliguei do mercado de trabalho e dediquei exclusivamente à família. Para nossa alegria, em setembro do mesmo ano chega o tão sonhado positivo, era confirmação que estávamos grávidos. 

Realizei o pré-natal mensalmente, também fiz os exames de rotina e tudo caminhava como esperávamos, mesmo constando uma anemia que era controlada, aparentemente, com vitaminas e ferro oral. Sempre manifestei o desejo de ter meu bebê através do parto Cesária e certa que estava agendada para 39 semanas de gestação.

Mas durante a gestação, minha mãe Maria Aparecida recebeu uma revelação, que o meu parto estava todo “enrolado”. Confesso que relutei acreditar, pois tudo estava “sob controle”, não tinha como algo sair errado.
-
-
Quando já estava chegando as 34 semanas de gestação (8meses), comecei a frequentar na casa da minha mãe, um culto doméstico chamado de “Café Amargo”, às quintas-feiras. Após esse culto, é servido um cafezinho para todas participantes. Aquela que pegar o café amargo, será a dona da casa a realizar o próximo culto.  

E para nossa surpresa já estava sendo o 4º culto consecutivo na casa da minha mãe. Deus direcionou à irmã dirigente para levantar um jejum de 18horas (sem água e comida) pela minha gravidez, e afirmou que o café não sairia de lá enquanto eu não ganhasse o bebê. Na semana posterior completaria 38 semanas e teria consulta médica.

A enfermeira obstetra que me acompanhava estava com agenda cheia. Logo, fui atendida por outro profissional, que me disse uma notícia infeliz, meu cadastro estava como via de parto natural. 

Naquele momento já não seria possível a troca para cesariana, era necessário o hospital liberar uma data, pois a mudança deveria ter sido feita um mês antes.

Ali entendi a profecia, Deus estava me preparando e a igreja já estava orando. No 6° culto, sem nenhuma data marcada, com 39 semanas, preocupada com o hospital por não entrar em contato, “o café amargo” caiu em outra casa. 

Ali era resposta da parte do Senhor, que a cirurgia sairia. E na quarta feira, dia 05 de junho de 2024, com 40 semanas de gestação, nasceu a Rebeca, saudável com 3.930kg e 52cm.

Após o parto, eu ainda estava observando minha filha linda e posando para fotografias, exatamente na hora de fechar a barriga, as médicas me revelaram que eu estava com hemorragia e meu útero não contraia. Tive complicação chamada Atonia uterina, perdi bastante sangue e minha anemia chegou a 9.
-
-
Em todo o tempo eu sabia que Jesus estava presente. As médicas controlaram a situação, estancaram o sangramento e fui transferida para enfermaria. Ficou sendo monitorada a todo tempo pelos enfermeiros e para Glória do nosso Senhor, recebemos alta no dia seguinte, após 30horas do parto. 

Continuo em tratamento para anemia com ferro oral, mas graças a Deus não foi necessário fazer transfusão de sangue. Sou muito grata a Deus por esse testemunho e estou certa que somos milagres todos os dias, somos entregues a morte e as provações, mas em tudo, Cristo nos faz vencedores. Deus abençoe!


As informações são do site Miuilihieir ciriiisitiã.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Pastor dá dicas de como cultivar o casamento: “A Bíblia é a bússola para os casais”. 
     O casal de pastores Valcelí Leite e Néia Leite.  —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Publicado no Conexão Notícia em 22.julho.2024. Atualizado em 13.outubro.2024.

Grupo no WhatsApp Terapeuta de casais e famílias, Valcelí Leite lança o livro "Como Cultivar seu Casamento", que foca em todas as fases do relacionamento.
-
-
O teoterapeuta e pastor Valcelí Leite tem dedicado sua carreira profissional e ministério ao atendimento a casais. Com base nas experiências adquiridas ao longo de muitos anos, ele acaba de lançar seu livro “Como Cultivar seu Casamento” (Editora New Naipe).

A teoterapia, utilizada pelo autor em atendimentos e no livro, combina os termos "teo" (Deus) e "terapia". Essa abordagem terapêutica incorpora princípios espirituais como parte integrante do tratamento psicológico ou aconselhamento no processo de cura.

Em entrevista ao Guiame, Valcelí, que exerce o ministério pastoral há 28 anos e atua como pastor auxiliar na Igreja das Nações em Marília (SP), explicou que o livro surgiu como uma extensão do seu trabalho profissional e ministerial, com objetivo de ajudar mais pessoas a alcançarem a harmonia em seus casamentos.

Como terapeuta de casais e famílias, sempre tive grande satisfação em ver famílias restauradas. Ao longo dos anos, observei que, após cada sessão, muitos casais conseguiam superar suas dificuldades, romper barreiras de orgulho e buscar a restauração de seus relacionamentos”, explica o autor.
-
-
Segundo o pastor, o público-alvo principal da publicação de 98 páginas inclui casais em todas as fases do relacionamento, desde aqueles que estão bem e desejam fortalecer ainda mais seu vínculo até aqueles que enfrentam crises e buscam orientações para sair mais fortalecidos dessas situações.

     Capa do livro “Como Cultivar seu Casamento”.  —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

De acordo com Valcelí, que é casado com Néia Leite, também pastora e teoterapeuta, cada capítulo do livro aborda um tema específico com um objetivo claro.

“Por exemplo, no primeiro capítulo, falo sobre ‘Aliança’, diferenciando-a de um simples contrato de cartório. No quarto capítulo, abordo a importância de ‘Ceder’ ou ‘Perder’, enfatizando que a verdadeira felicidade está dentro de nós. No entanto, considero o capítulo oito, sobre ‘Comunicação’, como o mais fundamental”, diz.
-
-
Aos 57 anos, o pastor que também escreveu "O primeiro teopsicoterapeuta: Uso da abordagem sistêmica para resolver conflitos", lançado em 2023, explica que “sem uma comunicação eficaz, é impossível fazer um casamento dar certo. Esse tema foi, inclusive, o foco da minha tese de Pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica e é um assunto que nunca se esgota.”

Desafios no casamento

Sobre os desafios mais comuns que os casais enfrentam hoje em dia, Valcelí cita “a falta de comunicação, a resistência à mudança e os ‘mandatos geracionais’ que trazemos desde o início do casamento e carregamos ao longo da vida.”

Pastor auxiliar e líder de Grupos de CMN – Hombridade da Universidade da Família (UDF), Valcelí explica que esses mandatos precisam ser avaliados e ajustados conforme necessário.

“Outro grande desafio é a ‘liquidez’ do ser humano moderno, conforme descrito por Bauman [Zygmunt Bauman, sociólogo, filósofo e escritor polonês, conhecido por suas contribuições teóricas em áreas como modernidade líquida]. 

Essa teoria afeta as famílias, levando ao desencontro entre maridos e esposas dentro de uma sociedade que muitas vezes é machista ou feminista, esquecendo das funções equilibradas que homem e mulher devem ter dentro do lar. Meu livro oferece ferramentas e insights para ajudar os casais a enfrentarem e superar esses desafios, promovendo um relacionamento mais sólido e saudável”.
-
-
Conselhos práticos

Pai de duas filhas, Vitória, de 29 anos, e Mel, de 22 anos, mãe de Isaque, com 1 ano e três meses, que em breve terá a irmãzinha Noemi. Valcelí compartilha conselhos práticos e exercícios, que estão em seu livro, que os casais podem aplicar imediatamente para melhorar seu relacionamento.

“A leitura do livro é essencial, mas gostaria de destacar dois pontos que podem ajudar imediatamente:

- Apreciação e Gratidão: John Gottman, um renomado pesquisador de relacionamentos, descobriu que a apreciação e a gratidão são fundamentais para um casamento saudável.  Demonstrar alegria pelas pequenas coisas que o cônjuge faz fortalece a conexão emocional e cria um ambiente positivo e acolhedor. O princípio bíblico de "Deem graças em todas as circunstâncias" (1 Tessalonicenses 5:18) é igualmente aplicável ao casamento.

- Tempo de Qualidade Juntos: Gary Chapman, autor de "As Cinco Linguagens do Amor," enfatiza a importância de dedicar tempo exclusivo ao parceiro, livre de distrações como celular, seriados e filmes. Atividades simples, como caminhadas ou conversas significativas durante uma refeição, podem fazer uma grande diferença na reconexão e fortalecimento do vínculo conjugal.”

     Valcelí Leite e Néia Leite.  —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Colunista do Guiame, onde escreve quinzenalmente sobre vida conjugal e família, Valcelí encerrou a entrevista falando sobre sua expectativa do impacto do livro, que utiliza contextos da Bíblia como referências, na vida dos casais:
-
-
“Minha maior expectativa é que o livro ‘Como Cultivar Seu Casamento’ sirva como uma bússola para os casais, sejam eles noivos, namorados ou já casados”, destaca.

Espero que cada leitor possa estudar e aplicar os princípios do livro diariamente, transformando suas famílias em exemplos de fé e apoio na sociedade”.

O pastor, que ministra em encontros, jantares e coquetéis de casais juntamente com sua esposa Néia, acredita que com a expansão dos marketplaces “o livro pode alcançar todo o Brasil e, quem sabe, o mundo.”


As informações são do GiUiIiAiMiE.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************

     Eyshila.  —  Foto/Reprodução/Divulgação.

Eyshila lança devocional visando cura e encorajamento. 
Publicado no Conexão Notícia em 19.julho.2024Atualizado em 19.julho.2024.

Grupo no WhatsApp Gotas de Consolo tem 30 textos de esperança e fé.

Neste fim de semana, a cantora Eyshila lança seu devocional Gotas de Consolo. O lançamento acontece na Conferência Mulher Vitoriosa, na Advec Santo André, em São Paulo. A obra busca, realmente, ser uma gota de consolo para cada dia, uma dose diária de encorajamento e cura para quem está vivendo momentos sombrios.
-
-
Inspirado na vida real, o devocional Gotas de Consolo, apresenta 30 reflexões geradas nos momentos mais dolorosos da vida da autora. Nesta obra, ela mostra que é possível enxergar beleza e acreditar que há um futuro de esperança mesmo quando se atravessa os momentos difíceis da vida.

A cantora, que transforma em canções as palavras inspiradoras do Espírito Santo, demonstra em cada página a sensibilidade de quem escreveu não apenas reflexões, mas verdadeiros momentos de conexão com Deus. A obra apresenta versículos bíblicos, orações sinceras e testemunhos de superação. Além disso, a leitora encontrará no livro um espaço para, a cada dia, registrar sua própria jornada, produzindo suas gotas de consolo para o futuro.
-
-
O Gotas de Consolo oferece uma nova perspectiva de inspiração e fortalecimento de sua fé em meio às adversidades. A ideia é fazer do devocional um companheiro diário, uma fonte de esperança que será renovada a cada manhã em que a leitora experimentar porções diárias de encorajamento e conforto, e vivenciar a experiência de sentir a mão de Deus cuidando de sua vida nos detalhes – afirma Eyshila.

LEIA TAMBÉM:
CN - Conexão Notícia
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

-
-

Tecnologia do Blogger.