Header Ads


Instagram: Vídeo sugere que diabo atrapalha línguas estranhas do profeta Miguel.

        Na animação, o artista representa essa cena com humor, retratando um homem idoso sentado sobre uma nuvem, utilizando um notebook e um microfone — uma interpretação visual do anjo mencionado pelo jovem.  —  Foto/Reprodução/instagram/Diones.

Instagram: Vídeo sugere que diabo atrapalha línguas estranhas do profeta Miguel.
Publicado no Conexão Notícia em 09.maio.2025.

Canal no WhatsApp A publicação gerou centenas de comentários no perfil de Diones, que misturam humor e espanto. 
-
-
Mesmo afastado dos púlpitos após uma ação do Conselho Tutelar, o adolescente Miguel Oliveira, conhecido nas redes como “profeta Miguel”, continua sendo tema recorrente na internet, especialmente por meio de vídeos, montagens e memes que repercutem trechos de suas pregações.

Recentemente, um artista identificado como Diones no Instagram, produziu uma animação satírica baseada em uma das mensagens do jovem pregador. O vídeo original utilizado para inspiração mostra Miguel relatando experiências espirituais e visões sobrenaturais, como ouvir a voz de Deus e interagir com anjos.

Parou um anjo na porta. Aquele senhor que está na porta, venha aqui. Eu falei para Deus ‘não quero ser profeta, mas Ele tá falando comigo’”, afirmou o adolescente no trecho reproduzido.

Na animação, o artista representa essa cena com humor, retratando um homem idoso sentado sobre uma nuvem, utilizando um notebook e um microfone — uma interpretação visual do anjo mencionado pelo jovem. 
-
-
Em seguida, Miguel continua sua pregação com frases que viralizaram: “Cadê as 20 pessoas que eu falei que era para dar glória? Ai ai. Vem aqui o senhor. Dá glória!”. No vídeo editado, fiéis são retratados levantando cartazes com a caricatura da autora de novelas Glória Perez, em uma alusão jocosa ao termo “dar glória”.

Outro momento adaptado por Diones é quando Miguel menciona um “varão” e uma caneta que não acaba a tinta: “Essa pessoa que eu estou chamando aqui. O varão escreveu na frente dela com a caneta. Falou assim: ‘A caneta não acaba a tinta’. 

Sim, meu amor. Escreveu com todas as letras muito grande”. O trecho, também reinterpretado de forma humorística, traz uma ilustração com duplo sentido sobre o termo “varão”, com apelo cômico.

A parte final do vídeo trata da manifestação de “línguas estranhas”, prática comum em igrejas pentecostais. O artista sugere, em tom de paródia, que a dificuldade de compreensão seria causada por interferência do diabo no fio do microfone usado por Deus: 

“Aí Deus gritou para mim uma palavra [frases ininteligíveis] Poucos aqui estão entendendo o que estou fazendo. A casa é minha”, afirma Miguel na pregação original.

A publicação gerou centenas de comentários no perfil de Diones, que misturam humor e espanto. “Depois do COVID ninguém ficou normal”, escreveu uma seguidora. Outro comentou: “Gente, por favor, parem! Eu quero ir pro Céu”. Uma terceira pessoa acrescentou: “Esse menino superou Chico Anísio, na comédia”.
-
-

Conexão Notícia, com informações do Gospel Prime.

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.