Header Ads


Vídeo: ataque terrorista em Jerusalém deixa ao menos seis mortos e 21 feridos.

   Equipes de segurança e emergência atuam em Ramot Junction, em Jerusalém, após ataque terrorista contra ônibus.  —  Foto: Reprodução/Captura de tela/YouTube/Fox News.

Vídeo: ataque terrorista em Jerusalém deixa ao menos seis mortos e 21 feridos.
Publicado no Conexão Notícia em 08.setembro.2025.

Canal no WhatsApp | A ação terrorista ocorreu em Ramot Junction, na parte norte de Jerusalém; vítimas incluem moradores locais e três rabinos.
--
--ad5
Na manhã desta segunda-feira (08), um ataque terrorista em Ramot Junction, no norte de Jerusalém, deixou ao menos seis mortos e 21 feridos. 

Entre as vítimas estão moradores locais e três rabinos. A tragédia reacendeu a tensão na capital israelense e paralisou os acessos da cidade.

Identificação das vítimas

Entre os mortos confirmados estão Yaakov Pinto, de 25 anos, o rabino Levi Yitzhak Pash, Israel Mentzer, de 28, e Yosef David, de 43. 
--
-ad3
Pinto havia imigrado da Espanha e se casado recentemente, enquanto Pash lecionava em uma yeshivá. 

Já Mentzer e David eram moradores de Ramot. Outras duas vítimas feridas, uma mulher de cerca de 50 anos e um homem de 57, morreram no hospital.

Feridos e socorro imediato

As autoridades médicas informaram que 21 pessoas ficaram feridas, sendo levadas ao Hospital Shaare Zedek e aos Centros Médicos da Universidade Hadassah. 

Além delas, mais de 26 sofreram crises de ansiedade. Equipes de emergência descreveram uma cena de caos, com vítimas inconscientes espalhadas pela calçada e vidros quebrados por todo o local.
--
-ad52
Terroristas neutralizados

Segundo as forças de segurança, os dois atiradores embarcaram em um ônibus da Linha 62 e abriram fogo contra passageiros e pessoas no ponto de parada. 

Eles tinham cerca de 20 anos, eram oriundos de cidades próximas a Ramallah e foram mortos no confronto com civis armados e um soldado. 

O Hamas e a Jihad Islâmica Palestina elogiaram o ataque, enquanto o Shin Bet prendeu um suspeito de auxiliar os terroristas.

Reação de autoridades e bloqueios

Após o atentado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se reuniu com líderes de segurança e visitou a área acompanhado do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir. 
--
-ad4
As Forças de Defesa de Israel mobilizaram companhias adicionais e bloquearam todas as entradas de Jerusalém, incluindo a Rodovia 1, enquanto reforçam operações nos arredores de Ramallah em busca de possíveis cúmplices.

Assista o vídeo:
--
-ad5

Conexão Notícia com informações  do Jerusalem Post.i

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Tecnologia do Blogger.