Cristã em contêiner sem ar na Eritreia vive e testemunha milagre: ‘Deus providenciou ar para respirar’.
Cristã em contêiner sem ar na Eritreia vive e testemunha milagre: ‘Deus providenciou ar para respirar’.
Canal no WhatsApp | Tuwen Theodros passou 16 anos na prisão sendo torturada, apenas por seguir Jesus em uma igreja secreta na Eritreia.
--
--ad5
A cristã Tuwen Theodros passou 16 anos presa na Eritreia, enfrentando tortura, isolamento e condições desumanas apenas por seguir Jesus e participar de uma igreja secreta.
O país, conhecido como a “Coreia do Norte da África”, figura entre os mais hostis à fé cristã, permitindo apenas quatro religiões e perseguindo duramente quem descumpre essa regra.
Descobrindo a fé viva
Tuwen cresceu em uma tradição católica, mas sua fé mudou ao ler o Novo Testamento. Ela relatou que, ao estudar a Bíblia, passou a perceber contradições entre os ensinamentos bíblicos e práticas da Igreja Católica na Eritreia. Tocada pela Palavra, começou a frequentar uma igreja evangélica secreta e entregou sua vida a Jesus.
-
-G
Primeira prisão e engano
Aos 21 anos, Tuwen foi presa pela primeira vez durante um culto clandestino. Libertada após assinar um documento que acreditava tratar apenas da suspensão de reuniões religiosas, descobriu posteriormente que o texto afirmava que ela havia renunciado à fé cristã. Chocada, buscou a orientação de Deus e decidiu permanecer firme, mesmo que isso lhe custasse tudo.
Nova prisão e sofrimento extremo
Meses depois, Tuwen foi detida novamente e passou três anos em um contêiner no deserto. Ela descreveu temperaturas escaldantes durante o dia, frio intenso à noite e a solidão do isolamento.
Quando os guardas perceberam que ela evangelizava outros presos, a colocaram separada e restringiram qualquer contato com outros cristãos.
--
-ad3
O contêiner fechado e o milagre do ar
Como punição, os oficiais fecharam completamente as aberturas de ventilação de seu contêiner. Sem ar, Tuwen começou a perder as forças e clamou a Deus.
Ela relata que, de forma sobrenatural, sentiu ar fresco entrando no espaço lacrado e uma forte presença do Espírito Santo.
Mesmo após duas horas sem ventilação, saiu viva e surpreendeu os guardas com seu semblante radiante.
Mantendo a fé firme
Mais tarde, a mulher foi transferida para a prisão, onde viu cristãos serem mortos por sua fé. Ela e outros crentes foram torturados para serem persuadidos a assinar uma declaração negando Jesus.
--
-ad4
"Eles usaram um chicote de borracha e um grande bastão. Também tivemos que andar descalços em solo arenoso, cheio de espinhos. Foi muito doloroso. Eu não tive nenhum tato nos pés por dois anos por causa da tortura”, detalhou.
“Eles tentaram se tornar meus amigos, esperando me persuadir a assinar. Eles sempre diziam: 'Pense nisso com calma'. Eu respondia: já pensei nisso e não vou negociar sobre isso”, comentou.
Consolo durante tortura
Tuwen também contou outra experiência sobrenatural que viveu enquanto era torturada. “Em uma visão, vi as estrelas no céu. Elas ficaram cada vez maiores.
Era como se um vento fresco soprasse pelo meu rosto. Também ouvi uma bela música, era uma música angelical.
--
-ad5
Parecia que eu estava flutuando no espaço. Quando abri os olhos, vi as pessoas que estavam me atormentando novamente”, disse.
Com a ajuda de Deus, a cristã permaneceu firme e não abandonou a fé. Após 16 anos na prisão, Tuwen foi libertada no final de 2020, como parte de um acordo de anistia.
Hoje, ela mora na Europa e tem compartilhado seu testemunho com outros cristãos. “Do ponto de vista espiritual, isso me deu muita riqueza.
Ouço de outros ex-prisioneiros que eles foram encorajados pela minha fé. Eles disseram: 'Temos comida e visitantes, mas você não recebeu nada disso.
No entanto, vimos uma grande alegria em você. E através disso conhecemos Jesus’. Deus queria me usar para trazer outros a Jesus”, concluiu.
--
-ad6
Fonte: Conexão Notícia com informações de SDOK.i
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Brasília | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF



Faça o seu comentário aqui!