Header Ads


Bebê com grave problema no coração vence coronavírus e equipe médica comemora

Bebê de 6 meses com problemas cardíacos se recupera do novo coronavírus—  Foto/Reprodução Getty Images.

Bebê com grave problema no coração vence coronavírus e equipe médica comemora
Fonte:  Pais & Filhos, Helena Leite, filha de Luciana e Paulo  —  Publicado no JASB em 28.abr.2020.

RESUMO DA NOTÍCIA
— Bebê de 6 meses se recupera do novo coronavírus
— A garota tinha uma má formação no coração chamada Tetralogia de Fallot
— Pelas dificuldades, ela precisou da ajuda de respiradores para sobreviver à doença
Os profissionais da saúde que acompanharam a trajetória bateram palmas e se emocionaram com a saída da garota do hospital

Erin Bates sofria de Tetralogia de Fallot e estava internada há duas semanas, recebendo apenas visitas da mãe. A conquista da garota de 6 meses foi também a de diversos profissionais da saúde que acompanharam sua luta contra o vírus.

Suspensa as metas de produção do e-SUS pelo prazo de 120 dias
Mandetta se solidariza com Sergio Moro: ''Parabéns pelo trabalho''

Quando pacientes internados se curam do novo coronavírus, os médicos e enfermeiras ficam muito contentes com a vitória. Imagina a reação desses profissionais quando a paciente é uma bebê de seis meses que acabou de passar por uma cirurgia cardíaca? É felicidade multiplicada!

Veja o vídeo do momento abaixo:




Erin Bates tinha contraído a covid-19 e estava internada no Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool, na Inglaterra. A garota estava em isolamento e só podia receber visitas da mãe. Apesar de ser nova, Erin precisou da ajuda de respiradores para conseguir passar pela doença. Isso aconteceu porque a menina tinha uma má formação no coração chamada Tetralogia de Fallot, uma combinação de quatro defeitos cardíacos.


A bebê ficou internada por duas semanas, desde o dia 10 de abril, e a recuperação foi comemorada não só pelos pais, mas pelos profissionais do hospital, que se emocionaram e bateram palmas para ela.

  Leia também:
Painel de Monitoramento de Infecção de ACS/ACE 
No Brasil, a Atenção Básica ou Atenção Primária à Saúde é a porta de entrada do SUS  
COVID-19: FIOCRUZ recomenda suspensão do trabalho de campo dos ACE
Lula ataca Moro, diz que Bolsonaro é 'cria' do ministro e pede cautela sobre impeachment

Nas redes sociais, o hospital compartilhou o momento em que a garota saiu do quarto e recebeu uma salva de palmas dos médicos e enfermeiros. Alguns profissionais não conseguiram segurar as lágrimas e acabaram se emocionando, tamanha a felicidade de ver Erin curada. “Vocês provavelmente ouviram a história da pequena Erin de seis meses que está internada aqui. Ela foi diagnosticada com Covid-19. Erin passou 14 dias em isolamento com sua mãe Emma enquanto era tratada pela nossa equipe. Hoje, a pequena Erin venceu o Covid-19 após ter testado negativo e recebeu uma saudação pela nossa equipe. Ela ainda está sendo tratada aqui por suas outras condições. Mas ela tem feito progresso!”, publicou o hospital.




 



Suspensa as metas de produção do e-SUS pelo prazo de 120 dias



LEI Nº 13.992, DE 22 DE ABRIL DE 2020.  


DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 23/04/2020 | Edição: 77 | Seção: 1 | Página: 6
Órgão: Atos do Poder Legislativo

LEI Nº 13.992, DE 22 DE ABRIL DE 2020. Leia esta matéria completa, aqui!








Três agentes de combate às endemias morreram em Nova Iguaçu em duas semanas.


Agentes de combate às endemias da prefeitura de Nova Iguaçu (foto ilustrativa—  Foto/Reprodução.

Prefeitura recorreu da decisão que a obrigou a distribuir equipamentos de proteção para profissionais de saúde. 

Agentes de Combate às Endemias morrem por negligência da gestão

Três agentes de combate às endemias, também chamados em de mata-mosquitos, morreram por covid-19 em Nova Iguaçu nas últimas...
Leia esta matéria completa, aqui!






↪️ VÍDEO EM DESTAQUE


👉VÍDEO -  CORONAVÍRUS: COMO OS GRUPOS DE RISCO DEVEM SE PROTEGER? Veja o vídeo direto no Facebock 






No Brasil, a Atenção Básica ou Atenção Primária à Saúde é a porta de entrada do SUS  

Nesse confronto o trabalho dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias fica em evidência. —  Foto/Reprodução.

Esperando um possível aumento dos casos graves de Covid-19, a ampliação dos leitos de hospital se tornou prioridade para as autoridades sanitárias. O diagnóstico é que o sistema de saúde não está preparado para uma enxurrada de internações por novo coronavírus, que se somariam às demandas de outras doenças, que não deixam de existir apenas porque se está em meio a uma pandemia. Mas essa pressão seria ainda maior se o Sistema Único de Saúde, o SUS, não tivesse uma rede de serviços que, no cotidiano, tenta reduzir uma corrida às emergências.  Leia esta matéria completa, aqui!






CORONAVÍRUS - Agentes de Saúde orientam famílias, via mensagens instantâneas, durante quarentena



Os agente comunitário de saúde de Caucaia usam mensagens instantâneas para orientar famílias. —  Foto/Reprodução.

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), idealizou uma nova ação para a disseminação de informações sobre prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município: a criação de grupos de troca de mensagens instantâneas para que agentes comunitários de saúde atuem com orientações para famílias de cada região.    Leia esta matéria completa, aqui!







Profissionais de saúde recebem apoio psicológico em hospitais: covid



O secretário elogiou o trabalho dos profissionais de saúde. —  Foto/Reprodução Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF.

Sim, os profissionais de saúde não são de ferro. Além de aplausos, eles precisam de ajuda psicológica nesse momento de crise. Esses heróis também se cansam, sentem medo e, por vezes, precisam de apoio psicológico pra superar as dificuldades geradas na correria de atendimentos em tempos de pandemia.

Por isso, algumas unidades hospitalares de Brasília começaram a oferecer atendimento psicológico aos servidores, online e presencial. Leia esta matéria completa, aqui!








Prefeitura de São Bentinho/PB concede 20% de aumento para Agentes Comunitários e de Combate à Endemias


O Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara dos Vereadores. —  Foto/Reprodução.

A Prefeita do município, por sua vez, agradeceu à Câmara pela apreciação dos projetos. “Sabia que não teria obstáculos por parte dos vereadores por se tratar de matérias importantes para a cidade de São Bentinho”, afirmou Giovana Olimpio. Prefeitura de São Bentinho/PB concede 20% de aumento para Agentes de Saúde e de Combate à Endemias
ACâmara Municipal de São Bentinho realizou sessão extraordinária na terça (21), feriado nacional, para apreciar dois projetos de lei enviados pelo executivo. O primeiro projeto trata-se de um reajuste de 20% concedido aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate a Endemias do município de São Bentinho, em duas parcelas.
Leia esta matéria completa, aqui!






Agentes Comunitários de Saúde atuam na prevenção da Covid-19 nas áreas mais vulneráveis  


“A equipe adota abordagem educativa sobre todas as precauções tomadas, tais como o uso de equipamentos de proteção individual". —  Foto/Reprodução.

Trabalho dos profissionais nos bairros, sobretudo em áreas mais periféricas e com a população em situação de rua faz a diferença na contenção da pandemia.

Desde o início do mês de março, a ação de informação sobre a prevenção do contágio pelo coronavírus acontece casa a casa, ou nas ruas, por meio de carros de som que percorrem os bairros, passando orientações sobre como evitar que a doença se espalhe.

Leia esta matéria completa, aqui!








Covid-19: Agentes de Endemias com apoio dos ACS’s realizam trabalho preventivo em privês e condomínios


Os ACS e ACE realizam um trabalho preventivo e de informação. —  Foto/Reprodução.

Durante esta semana, os agentes de endemias com o apoio dos agentes comunitários de saúde intensificaram os trabalhos preventivos nos privês e condomínios da cidade, onde muitos turistas estão passando o período de quarentena.

“Estamos sendo muito bem recebidos tanto pelos condôminos quanto pelos funcionários. A gente passa orientações sobre a importância de manter o isolamento social e também fazemos um levantamento e colhemos informações acerca do estado de saúde e se houve algum contato com pessoas que apresentaram algum sintoma do novo coronavírus”, disse o agente Cícero Valdecir de Melo. Leia esta matéria completa, aqui!








NACIONAL: Parlamentar reivindica aumento de Adicional de Insalubridade para Agentes de Saúde (ACS/ACE)


É fundamental que as leis criadas sejam aplicadas. No Brasil apenas 33% dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias tem acesso aos direitos fundamentais. —  Foto/Reprodução.

O deputado Hilton Coelho apresentou indicações, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), destinadas à Presidência da República, ao Governo do Estado e para diversas prefeituras solicitando que façam todos os esforços jurídicos e administrativos necessários para ampliar o percentual do adicional de insalubridade para todas as categorias de servidores públicos que permanecem trabalhando no seu local normal de trabalho durante a pandemia causada pelo coronavírus. 
Leia esta matéria completa, aqui!









Agente comunitário de saúde, qual a sua importância em tempos de coronavírus?


Agentes comunitários da saúde no combate ao Coronavírus. —  Foto/Reprodução.


O programa de agentes comunitários da saúde teve início no final da década de 80 por iniciativa de algumas regiões do Nordeste, Distrito Federal e São Paulo; Esse programa foi oficializado pelo Ministério da Saúde em 1991. Leia esta matéria completa, aqui!




Ministro da Saúde Teich diz que planeja saída “progressiva e planejada” do isolamento; assista:

👉VÍDEO -  O ministro disse que a pasta vai elaborar 1 programa de saída “progressiva, estruturada e planejada” do isolamento social. Veja o vídeo direto no Facebock 

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal que criamos para você no YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram, Grupos estaduais do WhatsApp e Telegram



Envie informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Editorial.




A fundamental importância dos ACS no combate ao coronavírus
PANDEMIA: Justiça determina entrega de álcool 70% e máscara a agentes de saúde
O Agentes de Saúde e o Equipamento de Proteção Individual, em Visita Domiciliar
Agentes de saúde usam megafone para conscientizar moradores sobre Covid-19
COVID - 19: Adicional de Insalubridade de 40% para quem está na batalha
Grupo produz máscaras para os agentes comunitários de saúde 
COVID-19: Brasil perde mais 2 agentes de saúde contaminados com o Coronavírus
Agentes de saúde indígena é a primeira indígena infectadas pela Covid-19
CONVID-19: Mais um Agente Comunitário de Saúde é vitimado do Coronavírus 
Agente de Saúde é atingido, por ex-vereador, que "furava" barreira sanitária
Agentes de Saúde auxiliam na organização e higienização em bancos e lotéricas
Covid-19: voluntárias fazem aventais para agentes de saúde
Ministro Mandetta fez convocação  aos Agentes  de Saúde  (ACS/ACE)
Folha de S.: Drauzio Varella afirma que o correto teria sido cancelar o Carnaval
Mandetta escreve Carta de Próprio punho a servidores: 'Verdade será nosso guia.'
Empresa cria aplicativo que faz gestão de fichas de atendimento de agentes de saúde 


Fonte:  Pais & Filhos Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 28/04/2020.

Envie informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Editorial.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHNEFoKmHQQS9Nqzg9bZigFFvgKVGhfVc8hD-1dbIDVO9JFmvFV_wuk18g4YVQIK58lA06B_rc3xwFTV9AO2JGlpsk1Qeu6uiP6uDFqa9UZufJK5YsimwPoyPGhiPcTw1usjdGHvy7fe8/s675/facebook-comments.gif



Tecnologia do Blogger.