Header Ads


Lula pede desculpas por frase sobre covid-19 : ‘Totalmente infeliz’

  O ex-presidente Lula pediu desculpas depois de apontar lado positivo no coronavírus. —  Foto/Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil.


Coronavírus: o dramático aumento
Fonte: PODER360 —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 15.maio.2020.   


Política Petista viu lado bom no coronavírus

Retratou-se com famílias afetadas

O ex-presidente Lula pediu desculpas na 4ª feira (20.mai) por ter dito que “ainda bem” que a natureza criou o coronavírus e, assim, a importância do papel do Estado na solução de crises passou a ter maior destaque.

A declaração foi feita em entrevista concedida à revista Carta Capital na 3ª feira (19.mai). Eis o que disse o ex-presidente:

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse Lula.



Já na tarde da 4ª feira (20.mai), Lula se desculpou com aqueles que se sentiram ofendidos e reconheceu que usou “uma frase totalmente infeliz”. 

Veja também:
Governador do Maranhão anuncia reabertura gradual do comércio
Coronavírus: o dramático aumento da atividade dos pedófilos virtuais com o isolamento

Eu, na verdade, se tivesse falando ‘infelizmente’ em vez de ‘ainda bem’… Tentei usar uma palavra para explicar, que no menosprezado SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância da instituição. Eu usei uma frase totalmente infeliz, que não cabia“, afirmou o ex-presidente durante live no Facebook.


Lula pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. Veja o vídeo! 


Médicos voluntários do Projeto Missão Covid atendem pessoas com suspeita da doença ou com dúvidas sobre o novo coronavírus. 





Tecnologia do Blogger.