Header Ads


Jovem com Covid-19 é detido ao sair para visitar Agente de Saúde

 O jovem testou positivo para o coronavírus.  —  Foto/Reprodução ilustrativa.

Jovem com Covid-19 é detido ao sair para visitar Agente de Saúde
Fonte: Portal G1  —  Publicado no CN - Conexão Notícia em 03.maio.2020.

Enquanto alguns municípios relaxam a quarentena, outros tentam de várias maneiras mantê-la para tentar conter o avanço do Covid-19. Isso foi o que aconteceu no município de Caratinga / MG, onde na última terça-feira (28/04/2020), um jovem foi DETIDO pela polícia após descumprir período de quarentena para visitar uma Agente de Saúde.

De acordo com a matéria divulgada no site G1, o jovem seria morador de Ipatinga / MG, teria feito o teste para o novo coronavírus e o resultado foi positivo na quinta-feira (23/04/2020).

Confira o Painel de Monitoramento de Infecção dos ACS/ACE durante Pandemia 

Então, mesmo sabendo que estava portando o vírus do Covid-19, e pondo em risco todas as pessoas que tivessem contato com ele, o tal jovem resolveu sair para visitar a namorada ACS que mora no bairro Anápolis.

Felizmente a Agente de Saúde em questão, não apresentou os sintomas da doença, mas segundo a secretaria de saúde ela deverá ser isolada em uma intervenção social.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, o jovem seria o décimo sétimo caso confirmado na cidade. O mesmo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal. 

A Secretaria de Saúde de Caratinga informou que ele já retornou para Ipatinga.








Tecnologia do Blogger.