Header Ads


Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça inspiram após 60 anos juntos: "Meu namorado"

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça —  Foto/Reprodução/Daniel Delmiro/Agnews.  

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça inspiram após 60 anos juntos: "Meu namorado"
Fonte:  Com informações de Vix, Gabriela Brito —  Publicado no  CN em 24.jun.2020. 

Famosos | Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça são figuras conhecidas do público graças às carreiras brilhantes como atores na TV, teatro e cinema. Mas a vida a dois do casal e a relação inspiradora que já dura 60 anos é mais discreta. Veja a seguir a história de vida inspiradora do casal.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça: relação de 60 anos
Foi em 1957 que Rosamaria Murtinho entrou para o elenco da peça "Rua São Luís, 27, 8º andar" e, na mesma hora, conquistou o coração de Mauro Mendonça.

Assim que conheceu a nova colega, o ator Raul Cortez, que também estava na peça, foi direto: “Mauro vai namorar com essa menina”. Não só namorou como está há mais de 60 anos a seu lado.

INSTAGRAM

Os beijos começaram na coxia, atrás dos palcos. Em 1959, eles se casaram. Da união vieram os filhos, o diretor de televisão Mauro Mendonça Filho, o ator Rodrigo Mendonça e o músico João Paulo Mendonça, além de cinco netos.

Pelas redes sociais, Rosamaria se declara ao parceiro de longa data: “Meu namorado”, “Gratidão aos céus pelas nossas vidas, nosso amor, nossa família”, “60 anos de nós”.

INSTAGRAM

Porém, próximo a completar 25 anos juntos, o casal se separou.

Em entrevista à revista "Ana Maria", a atriz conta que eles tiveram a possibilidade do divórcio, mas não quiseram e, depois de um tempo, voltaram a ficar juntos.

INSTAGRAM

Ela explica que eles voltaram aos poucos, primeiro morando na mesma casa, mas em cômodos separados, até que reataram de vez. Rosamaria afirma que ganharam mais experiência e tolerância com o que viveram.

A atriz revela que é diferente do marido em muitos aspectos e que não acredita na ideia de “casar e mudar o parceiro”, mas afirma que o companheirismo é grande e, em muitos aspectos, eles se complementam.

Quartos separados

INSTAGRAM

Tentar mudar quem a gente ama só traz chateação para Rosamaria. O melhor, então, é aprender a conviver com as diferenças.

No ano passado, o casal revelou em entrevista para a revista "Quem" que hoje em dia cada um dorme em um quarto diferente.

INSTAGRAM

A atriz é mais espaçosa e gosta de ler à noite. O ator não gosta. A solução foi ter um quarto para cada um, simples assim.

Porém não há regra para Mauro. Ele afirma que não dá dicas aos casais que o perguntam o segredo para um casamento de sucesso. Cada casal que encontre sua própria solução. Por outro lado, uma certeza ele tem: Rosa é o amor de sua vida.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça são puro amor "abraçando" as netas de longe.

O casal de atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, assim como muitos idosos no país, estão isolados da família.

VEJA TAMBÉM:
Fátima Bernardes defende legalização do aborto e drogas
Psicóloga acusa app de fazer apologia à ideologia de gênero 
Homem invade sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, e faz repórter refém
Vera Fischer é dispensada da Globo após 43 anos de casa
Mulher de Saulo Poncio, Gabi Brandt anuncia que está grávida novamente
Cozinheira volta a atacar 'grosserias' de Bonner e diz que ele tinha ciúme de amigos
+“Jornal da Globo” perde na audiência para “A Praça é Nossa”Marcos 
Cozinheira diz que choro de Fátima Bernardes é falso e acusa Bonner de grosseria
Patroa pede perdão em carta para mãe de Miguel e diz: 'Sou solidária ao seu sofrimento'

E é pela janela do apartamento que, mesmo de longe, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça matam um pouquinho da saudade dos entes queridos.

Pelo Instagram, Rosamaria compartilhou fotos dos momentos em que recebeu a “visita” das netas pela janela.


Quem passou também para um “alô” foi a ex-nora. “Juju fez a gentileza de passar para nos dar um abraço… de longe, mas mega bem recebido, love you”, escreveu a atriz.

 INSTAGRAM

Apesar da saudade e do distanciamento social, Rosamaria já incentivou o isolamento em sua rede social. “Ainda há muita gente pelas ruas, sem uso de máscara, pessoas se abraçando. Agora não é o momento! Vamos nos cuidar para que possamos abraçar os nossos com carinho sem ter fim quando tudo isso passar.”

A atriz ainda brincou que, durante a quarentena, o marido segue “roubando” no buraco, o jogo de cartas.

Mas me contem, o que estão fazendo EM CASA nessa quarentena? Por aqui, Mauro segue me “roubando” no buraco rsrs...


Tecnologia do Blogger.