Header Ads


Deputada Flordelis é indiciada por mandar tirar a vida marido

 Deputada Flordelis e o pastor Anderson do Carmo.  —  Foto/Reprodução/Arquivo pessoal.

Deputada Flordelis é indiciada por mandar tirar a vida marido
Publicado no Conexão Notícia em 24.ago.2020.  

Justiça Operação deflagrada pela Polícia Civil e pelo MPRJ já prendeu oito pessoas, sendo sete integrantes da família da parlamentar.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do RJ (MPRJ) iniciaram na manhã desta segunda-feira (24) uma operação, intitulada de Lucas 12, com o objetivo de prender os envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado com mais de 30 tiros no dia 16 de junho de 2019.

Para os investigadores, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), viúva do pastor, é a mandante do crime. A parlamentar, porém, não pôde ser presa em razão da imunidade parlamentar. Ao todo, seis pessoas foram presas na ação de hoje: cinco filhos do casal e uma neta.

De acordo com a polícia, Flordelis teria tentado envenenar Anderson ao menos quatro vezes antes de ele ser assassinado. Em sua conclusão, o inquérito ainda apontou que Anderson foi morto por questões financeiras e poder na família, já que ele controlava todas as finanças do Ministério Flordelis.

A deputada vai responder por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Pelo envenenamento, ela responderá por tentativa de homicídio.

VEJA TAMBÉM:
China endossa cloroquina contra Covid-19; deputado lamenta ‘vidas perdidas...
Filial da IEADPE em em Caruaru (PE) realiza Reunião Geral de Obreiros
Confira o maravilhoso álbum de fotos de Cláudia Canção e a sua filha Maria Júlia 
Dupla Canção & Louvor: Cláudia Canção celebra o nascimento de sua 1ª filha
Canção & Louvor: De Pernambuco para o mundo, louvando ao Senhor
Ataques muçulmanos de Fulani na Nigéria deslocam missionários locais
Homem paralisado por 9 anos volta a andar após entregar sua vida a Jesus
Bíblia resiste a incêndio em shopping de Maringá e impacta funcionária: `Deus é Deus´
Homem louva a Deus após tempestade `rasgar´ sua casa e não ferir sua família
Cristãos são impedidos de construir igreja no México
Os 5 grupos extremistas que mais perseguem cristãos

Ao todo, os policiais saíram para cumprir 17 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. Um dos endereços é a casa da deputada, local do crime, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ. O apartamento funcional da deputada, em Brasília, também foi alvo de buscas.

Confira quem são os indiciados:

– Flordelis dos Santos de Souza: por homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado; associação criminosa majorada; uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.

– Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada — presa hoje

– Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada — presa hoje

– André Luiz de Oliveira (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada — preso hoje

– Carlos Ubiraci Francisco Silva (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado — preso hoje

– Adriano dos Santos (filho biológico): associação criminosa e uso de documento falso — preso hoje

– Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico): Associação criminosa e uso de documento ideologicamente falso — já estava preso.

– Lucas Cezar dos Santos (filho adotivo): associação criminosa — já estava preso

– Rayane dos Santos Oliveira (neta): homicídio triplamente qualificado e associação criminosa majorada — presa hoje

– Marcos Siqueira (ex-policial): associação criminosa e uso de documento falso — já estava preso

– Andreia Santos Maia (mulher do ex-policial): associação criminosa e uso de documento falso.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do último dia 16 de junho, na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos, de 38, estão presos desde o dia 17 de junho de 2019, um dia após o crime. Eles foram indiciados pela morte do pastor. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.


Fonte:  Pleno News, Paulo Moura  
   



Tecnologia do Blogger.