PE decreta quarentena desta quinta (18) até o dia 28 de março, com funcionamento apenas de serviços essenciais - Conexão Notícia

Header Ads


PE decreta quarentena desta quinta (18) até o dia 28 de março, com funcionamento apenas de serviços essenciais

 Governador Paulo Câmara. —  Foto/Reprodução.

PE decreta quarentena desta quinta (18) até o dia 28 de março, com funcionamento apenas de serviços essenciais
Publicado no Conexão Notícia em 16.mar.2021.  

Brasil | A medida foi anunciada pelo governador Paulo Câmara em um pronunciamento realizado na segunda-feira (15).

Pernambuco entra em quarentena a partir desta quinta-feira (18) até o dia 28 de março. A medida foi anunciada pelo governador Paulo Câmara em um pronunciamento, e tem o objetivo de tentar o avanço da doença neste momento que já é considerado o pior de toda a pandemia, com forte pressão sobre o sistema de saúde , que já registra uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%.


Durante o período de quarentena, ficam proibidos o funcionamento de serviços não essenciais, como bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; academias; salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, clubes sociais , esportivos e agremiações, entre outros.

Igrejas e outros templos religiosos estão permitidos para abrir somente para atividades administrativas e preparação e realização de celebrações via internet. O governador disse entender que as medidas são duras para todos, mas que não houve saída para este momento.

Permanecerão ativos os seguintes serviços considerados essenciais

Supermercados; padarias; farmácias; postos de combustíveis; petshop; clínicas, ambulatórios e similares; bancos e lotéricas; transporte público; indústrias, atacado e termoelétricas; construção civil; material de construção; materiais e equipamentos de informática; lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas e lojas de veículos.

Cynthia Ventura

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.