Header Ads


Modelo a ser seguido: Prefeito zera casos de Covid-19 sem implementar lockdown

  Hospital de Carmo do Rio Claro (MG). —  Foto/Reprodução.

Modelo a ser seguido: Prefeito zera casos de internações por Covid-19, sem implementar lockdown. 
Publicado no Conexão Notícia em 25.mar.2021.  

Brasil | Na contramão do que tem ocorrido na grande maioria dos municípios, inclusive, os mineiros, o prefeito de Carmo do Rio Claro, no sul de Minas Gerais, Filipe Cardoso Carielo (PSD) reconheceu que fechar o comércio não irá funcionar no combate à Pandemia. O prefeito, portanto, optou por somente atacar focos de contaminação, como as festas clandestinas (informações do dia 25/02).

O novo prefeito, que assumiu o município com pouco mais de 20 mil habitantes em 1º de fevereiro, garantiu que sem fechar as lojas foi possível zerar o número de casos de covid-19.

O fechamento do comércio não resolve o problema e cria outros, como miséria, desemprego e violência, afirma o prefeito.

Por outro lado, Carielo afirma que a prefeitura de Carmo do Rio Claro está focada em coibir festas clandestinas e aglomerações, que ocorrem principalmente aos fins de semana.

O comércio varejista não é o culpado. Não fechamos as lojas, o comércio de segunda necessidade, apenas diminuímos o tempo de funcionamento dos bares, mas eles continuaram funcionando, destacou Carielo.


O gestor municipal esteve em Brasília na última terça-feira (23), onde participou de um evento de prefeitos com o presidente Jair Bolsonaro.

Brehnno Galgane.


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.