Header Ads


Igreja Perseguida: Dezenas de cristãos são sequestrados durante culto na Nigéria

      Os cristãos na Nigéria continuam sob intensa perseguição.  —  Foto/Reprodução.
 
Igreja Perseguida: Dezenas de cristãos são sequestrados durante culto na Nigéria
Publicado no Conexão Notícia  em 10.maio.2023. Atualizado em 28.agosto.2023.               

Grupo no WhatsApp De acordo com um pastor local, homens armados raptaram 40 fiéis que oravam numa igreja batista.
-
-
Os cristãos na Nigéria continuam sob intensa perseguição. É o que afirma a ONG International Christian Concern, organização que, desde 1995, atua no âmbito internacional a fim de dar suporte aos cristãos perseguidos. No domingo 7, homens armados invadiram uma igreja na região norte da Nigéria e sequestraram 40 fiéis durante o culto religioso.

Invasão contra a Igreja

Segundo o reverendo Joseph John Hayan, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN, na sigla em inglês), sediada no Estado de Kaduna, homens armados invadiram a Igreja Batista Bege. 

A igreja está localizada na Vila de Madala, área sob a administração do governo local de Chikun. O pastor batista disse ainda que 15 fiéis conseguiram escapar na mesma noite do sequestro.

O pastor fez uma declaração

O reverendo Joseph disse: “Não ouvimos nenhum contato para resgate ou qualquer coisa [dos atiradores] sobre as pessoas restantes, e rezamos para que os sequestradores sejam misericordiosos e libertem os 25 cristãos restantes de volta para suas famílias”.
-
-
Promoção da perseguição aos cristãos

O grupo terrorista islâmico Boko Haram há anos promove a perseguição de cristãos na Nigéria. Mas eles não são os únicos; há outros grupos de extremistas, como os Fulani, que também perseguem e matam os nigerianos que professam a fé cristã. Mas a violência também vem de gangues localizadas. Segundo as ONGs internacionais, dezenas de milhares foram mortos ou sequestrados por esses grupos, e centenas de milhares foram deslocados internamente. 


O aumento da violência contra os cristãos na Nigéria é diretamente proporcional ao aumento do jihadismo no país africano.

VITOR MARCOLIN, Revista Oeste.


Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
-
-
Tecnologia do Blogger.