Header Ads


Mulher sai do coma 1 dia antes de desligarem aparelhos e 6 meses depois completa maratona.

      Rachel Foster no hospital e correndo a Maratona de Boston.  —  Foto/Reprodução/Lifenews.
 
Mulher sai do coma 1 dia antes de desligarem aparelhos e 6 meses depois completa maratona.
Publicado no Conexão Notícia em 1.maio.2023.  Atualizado em 02.setembro.2023.             

Grupo no WhatsApp Após cair do patinete, Rachel Foster sofreu traumatismo craniano e quebrou 16 ossos.
-
-
Uma mulher de Oklahoma, que quase perdeu a vida devido a uma grave lesão cerebral, após sofrer um acidente de patinete elétrico, conseguiu completar a Maratona de Boston em 17 de abril.

Em 9 de novembro de 2022, Rachel Foster e seu marido John estavam andando de patinetes elétricos na vizinhança, quando ela caiu, batendo a cabeça e tendo 16 ossos quebrados.

“Eles basicamente disseram que uma lesão cerebral gravemente catastrófica, que mais tarde descobri na literatura médica, é um termo para praticamente o pior tipo de lesão cerebral, onde não há realmente uma chance de voltar”, disse John.

Rachel, de 35 anos, revelou que ficou em coma por dez dias após o acidente e que os médicos tiveram que realizar uma cirurgia para substituir uma parte de seu crânio por um implante.

Enquanto estava em coma, era improvável que ela "acordasse" ou respondesse, e os médicos não tinham remédios e intervenções para isso.

Confiando em milagres

John compartilhou uma mensagem detalhada com sua família, na qual expressou que acreditava que Deus poderia curar Rachel durante o período em que aguardavam a doação de seus órgãos, ou ainda, que a generosidade de sua doação poderia ser benéfica para outras pessoas.
-
-
No dia 19 de novembro de 2022, quase 24 horas antes de ser desconectada dos aparelhos de suporte de vida, Rachel surpreendentemente despertou.

A família acredita que isso foi um verdadeiro milagre concedido por Deus. Rachel respondeu positivamente e conseguiu respirar sozinha pela primeira vez em 10 dias.

        Rachel Foster na Maratona de Boston 2023, ao lado do marido John. — Foto: Arquivo pessoal/John Foster.

Após despertar, ela precisou passar várias semanas reaprendendo habilidades motoras básicas e só voltou a caminhar em 22 de janeiro.

Motivação

Rachel se dedicou a um intenso processo de reabilitação e treinamento para participar de uma importante competição esportiva.

Nesse período em que precisou aprender a andar novamente, ela mencionou que tinha uma motivação forte: correr a Maratona de Boston deste ano.

Proprietária de um restaurante em Edmond, Rachel teve uma recuperação milagrosa.
--
-
“Sempre fui uma corredora de coração”, disse Rachel. “É um alívio do estresse para mim e me ajuda a resolver as coisas em minha própria cabeça.”

Milagre

Rachel conquistou sua vaga para a Maratona de Boston de 2022 ao competir na Maratona OKC Memorial. Mesmo tendo passado por uma experiência de quase morte, ela não permitiu que isso a impedisse de perseguir sua paixão.

“Sei que pode parecer um pouco louco, mas estava lá mentalmente e estava chegando lá fisicamente, então estava me preparando para isso”, disse a empresária.

Seu trabalho árduo valeu a pena quando ela competiu na 127ª Maratona de Boston.

Rachel sabe que sua história é um milagre: “Realmente foi um milagre. Eu não deveria estar viva agora e definitivamente não deveria estar correndo maratonas”.


Rachel cruzou a linha de chegada com o tempo de 5:44:46.

Embora seu tempo não tenha sido o mais importante, fica evidente que Rachel Foster é uma vencedora de proporções épicas.

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
-
-
Tecnologia do Blogger.