Header Ads


Há 17 anos, cristãos sul-coreanos oram todas as noites pela Coreia do Norte.

        Coreanos em igreja.  —  Imagem/Reprodução/CBN News.
 
Há 17 anos, cristãos sul-coreanos oram todas as noites pela Coreia do Norte.
Publicado no Conexão Notícia  em 1º.agosto.2023. Atualizado em 03.setembro.2023.             

Grupo no WhatsApp |  O professor Lee, presidente do movimento de oração, está convocando cristãos de todo o mundo a interceder pela Coreia do Norte.
-
-
A Coreia do Norte tornou-se uma das ditaduras mais perigosas do mundo, desde o fim da Guerra da Coreia em 1953. Com isso, há um movimento crescente na Coreia do Sul para orar pela liberdade de seus vizinhos do norte. 

A fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul está cheia de barreiras. Um tipo de barreira é impedir a entrada de infiltrados norte-coreanos.

Há setenta anos atrás, uma trégua foi assinada para dividir as Coreias do Norte e do Sul. Atualmente, milhões de coreanos estão orando pela reunificação do país.

Estamos orando todas as noites pela libertação do povo coreano, e todos os membros do país devem clamar juntos pela liberdade desse povo”, disse o professor Yong Hee Lee, presidente do “Esther Prayer Movement” (“Movimento de Oração de Ester”), à CBN News.

Segundo a CBN News, nos últimos 17 anos, todas as noites, das 22h às 3h, os intercessores do Movimento de Oração de Ester se reúnem para orar.

O professor Lee contou que depois de saber sobre a situação na Coreia do Norte, ele pediu a Deus que lhe desse um coração voltado para as pessoas daquela região.  

“Por alguns dias, eu não consegui comer e dormir. Então, decidi que, até que o povo coreano possa ouvir livremente o Evangelho, eu faço todas as noites uma reunião de oração continuamente. Mas também muitos intercessores tomaram a decisão de continuar a reunião de oração durante a noite”, disse ele.
-
-
O professor Lee observou que a Coreia do Norte ocupa a posição mais baixa em democracia, liberdade econômica e liberdade de expressão. Tem um alto índice de escravidão, suborno e corrupção. Assim como é o número um na perseguição cristã. 

         Professor Lee —  Imagem/Reprodução/CBN News.

Campos de prisioneiros na Coreia do Norte

Durante décadas, a Coreia do Norte foi liderada por um culto à personalidade de três gerações de líderes, com milhões de pessoas em devoção servil.   

“Então eles não têm a chance de ouvir o Evangelho, mas também têm que idolatrar seu ditador, devemos libertá-los de sua escravidão orando por eles”, afirmou Lee. 

Ele informou que os campos de prisioneiros no norte se assemelham aos campos de concentração nazistas, onde alguns prisioneiros — muitos deles cristãos — são submetidos a experimentos químicos. 

A CBN News entrevistou dois refugiados norte-coreanos que descreveram como é a vida dentro do país, muitas vezes chamado de "O Reino Eremita". Eles tiveram suas identidades preservadas por questões de segurança.

É um campo de prisão política e 70% cristão”, explicou uma mulher que foi uma das poucas a escapar.

“É pior do que você pode imaginar. Na área de espera, é do tamanho de uma van pequena e naquele espaço minúsculo, eles costumam colocar de 30 a 35 pessoas empilhadas. E todos os dias, havia alguém que morria naquela cela de prisão”, disse ela.
-
-
E continuou: "A tortura, não consigo nem expressar em palavras. Especialmente as mulheres, eles as fazem ficar nuas e fazem tudo o que você pode imaginar com elas”.

Um homem informou: “Tem gente morrendo de fome. Eles não têm liberdade de movimento. Eu me sinto muito triste porque quando olho para o norte, e especialmente para o povo norte-coreano, por causa de Kim Jung Un [líder supremo da Coreia do Norte] eles estão morrendo como escravos e nem sabem o que é a vida eterna”.

O poder do nome de Jesus e a autoridade da igreja 

Eles constatam que a Covid-19 trouxe uma grande mudança para o país. “Durante o início da pandemia, muitas pessoas morreram. Portanto, não há tratamento médico e há muitas igrejas clandestinas. Então, quando havia casos graves, eles eram levados até essas congregações. As pessoas se reuniam ali e oravam pelos enfermos em nome de Jesus e eram curados”, disse a mulher.

O regime de Kim sabe o que está acontecendo, eles sabem que por causa do nome de Jesus e dos cristãos, as pessoas estão sendo despertadas. Então eles estão ficando mais rigorosos em tudo agora”, afirmou o homem.
-
-
Apesar da repressão, eles relatam que a igreja clandestina cresceu e hoje tem 400.000 cristãos, desde a pandemia. 

         Estratégia que os coreanos utilizam para esconder as Bíblias.  —  Imagem/Reprodução/CBN News.

Eles explicaram que os cristãos locais usam garrafas de arroz, dinheiro e pendrives para compartilhar a Bíblia.    

Assim como o Muro de Berlim, o professor Lee acredita que o muro entre as Coreias do Norte e do Sul cairá. 

“Quando falo da situação político-econômica, não tem resposta. Por isso, eu peço ao Senhor: 'Você é a resposta perfeita. Abra sua sabedoria'. Então, eu confio perfeitamente em Deus. Ele está abrindo a porta para aqueles coreanos”, disse o professor.

No 70º aniversário da divisão da península coreana, Lee comparou essa época com o período em que os judeus foram libertados da Babilônia. 

Ele está pedindo aos cristãos de todo o mundo que orem pela liberdade do povo da Coreia do Norte.  

Esta é a hora de clamarmos juntos, de orarmos e jejuarmos juntos, então o Senhor acabará com a guerra da Coreia do Norte e destruirá a autoridade da morte sobre esta região”, afirmou ele.

“O Senhor salvará o povo coreano”, concluiu Lee.

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS
-
-
VIDA CRISTÃ -  Centenas de intercessores coreanos vindo para orar pela América no aniversário da histórica cruzada de Billy Graham.

        Billy Graham pregou e o avivamento veio para a Coreia do Sul.     —  Foto/Reprodução.
 
Publicado no Conexão Notícia em  31.maio.2022. Atualizado em 05.julho.2022.    

De 1 a 5 de junho, centenas de intercessores da Coréia do Sul estarão em 20 cidades em toda a América para orar por avivamento, e o líder de um movimento nacional de oração está incentivando as igrejas em todo o país a realizar suas próprias reuniões de oração ao mesmo tempo.

Eles virão para as cidades de costa a costa e de fronteira a fronteira para orar de manhã ao meio-dia e à noite”, disse P. Douglas Small, presidente do Projeto Pray, que está hospedando a “Reunião de Oração pela América”. 

Small está incentivando as igrejas de todo o país a abrirem suas portas para a oração durante esse período, que culmina no domingo de Pentecostes, 5 de junho.

"Estamos pedindo às igrejas que abram suas portas e peçam oração. Para sediar reuniões de oração, não reuniões de pregação, reuniões de oração para orar por esta nação, por reavivamento e despertar espiritual", disse ele.

As 20 equipes de intercessores estão associadas à Escola Mundial de Oração em Seul, Coréia do Sul. 
-
-
Os intercessores estão visitando no 49º aniversário da cruzada de Billy Graham em 1973 em Seul. O evento histórico aconteceu de 30 de maio a 3 de junho e atraiu mais de 3 milhões de pessoas, com aproximadamente 75.000 delas entregando suas vidas a Cristo. 

Os cristãos coreanos dizem que isso mudou a direção da nação.

“Após a cruzada, o reavivamento de oração eclodiu em muitas igrejas diferentes na Coreia do Sul. Até o avivamento começou… e as igrejas começaram a crescer”, disse Aaron Park, Diretor Executivo da Escola Mundial de Oração . “Através do reavivamento da oração e do crescimento da igreja, Deus nos trouxe a bênção, econômica e espiritualmente.”

Agora, os netos desse avivamento estão retornando para dar um impulso espiritual à América.

“Percebemos que é hora de pagarmos nossa dívida espiritual com a América com oração, então vamos servir humildemente a igreja americana com oração”, disse Park.
 
No domingo, 29 de maio, o Projeto Pray realizou uma transmissão especial chamada “Reunião de Oração pela América” do Billy Graham Archive and Research Center no campus da Billy Graham Evangelistic Association em Charlotte, Carolina do Norte. O centro será um lugar onde pessoas de todo o mundo podem vir e estudar os registros e dados históricos de como Deus usou Billy Graham e sua organização para trazer avivamento.

Dr. David Bruce, vice-presidente executivo da Billy Graham Evangelistic Association e ex-assistente pessoal de Billy Graham, disse que é apropriado que o novo centro seja apresentado ao mundo falando sobre oração.

"Senhor. Graham teria ficado tão satisfeito que o primeiro evento, os primeiros momentos deste edifício, tem a ver com oração”, disse Bruce. “Uma das coisas que caracterizavam a vida do Sr. Graham, desde que eu o conhecia… ele era um homem de oração, tudo começava e terminava em oração.”
-
-
Dr. Tom Phillips, Conselheiro Sênior da Associação Evangelística Billy Graham, e ex-diretor da Cruzada, disse que Billy Graham buscou fervorosamente a Deus para avivamento na América.

"Senhor. Graham, de 1949... até quase a sua morte, continuou dizendo a mesma coisa: 'Estou orando por um avivamento, do Espírito Santo, enviado do céu que varreria a América de costa a costa.'”

“Como precisamos disso agora, e ter nossos irmãos e irmãs coreanos se unindo aos nossos irmãos e irmãs americanos para orar juntos porque nosso trabalho é ir a todo o mundo e pregar o Evangelho que foi o chamado de Billy Graham, esse é o nosso chamado hoje, mas começa na oração”, disse Phillips.

Small disse que não é coincidência que os intercessores coreanos estejam chegando no aniversário da Cruzada de Seul. “Estamos acreditando que este pode ser um momento decisivo para a América, que não apenas nos enriquece, mas muda a nação”, disse ele.

CN - CONEXÃO NOTÍCIA com informações da CBN News.  

VIDA CRISTÃ -  Cerca de 3 bilhões ainda não ouviram sobre Jesus Cristo

      Cristãos com a Bíblia.  —  Foto: Reprodução/ The Voice of the Martyrs.
 
Publicado no Conexão Notícia em  em  08.junho.2022.  Atualizado em  20.junho.2022.        

Pelo menos 1 bilhão de pessoas ainda não possuem a Bíblia em sua língua.

Ao menos 3 bilhões de pessoas não têm como ouvir a história de Jesus Cristo ou a pregação do Evangelho, de acordo com a Aliança Para os Não Alcançados.

Com o objetivo de incentivar a Grande Comissão, que é a pregação do Evangelho em todo o mundo, a Aliança Para os Não Alcançados convocou os cristãos para uma campanha de oração de 33 dias.

A organização missionária dedicada a anunciar Jesus Cristo criou o Dia Internacional dos Povos Não Alcançados, com o objetivo de conscientizar as igrejas sobre a pregação da Palavra de Deus.

Escolhemos o Domingo de Pentecostes porque foi nesse dia que a igreja nasceu. Pedro se dirigiu [à multidão] e 3 mil pessoas vieram a Cristo”, disse Wayne Pederson, embaixador da organização.
-
-
Apesar dos grandes desafios e do número ainda expressivo de pessoas que não conhecem a Jesus Cristo, Pederson afirma que a tecnologia atual pode facilitar o trabalho dos missionários.

Hoje, estamos vivendo em uma era onde com a tecnologia que temos, vemos um Pentecostes a cada hora. A cada hora, 3 mil pessoas estão conhecendo Cristo. Temos ondas curtas, temos satélite, temos tecnologia digital, podcasts e aplicativos que podemos usar”, declarou.

Segundo o Mission Network News, um grupo chamado IllumiNations, que reúne organizações tradutoras da Bíblia, ainda há 1 bilhão de pessoas que não possui acesso à Palavra de Deus no seu idioma.

Além disso, a IllumiNations tem como meta fazer com que a Palavra de Deus esteja traduzida em todas as línguas até 2033, quando 95% da população mundial terá acesso a uma Bíblia completa e 99,96% terá acesso a um Novo Testamento e 100% terá acesso a apelo menos alguma porção das Escrituras.

Por Michael Caceres 
-
-
Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.